A pirâmide da alimentação

Publicidade
Comente

Conseguir alcançar uma boa alimentação e ainda mantê-la é um dos objetivos de muitas pessoas que possuem ou até mesmo desejam evitar algumas complicações que possam envolver seu organismo, até mesmo lhe causando algumas doenças que podem agravar-se com a má alimentação, além de que é necessário e indicado promover o bem-estar com as refeições que são realizadas para que seja possível manter, tanto a forma física, quanto a saúde.

Existe uma pirâmide da alimentação, sendo que diversos profissionais da área costumam apresentá-la e até mesmo indicá-la a toda a população para que as pessoas possam tomar conhecimento sobre a existência de algumas regras e indicações quanto as refeições que são feitas diariamente, até mesmo existindo uma prévia da quantidade e das porções que devem ser ingeridas todos os dias.

A base da pirâmide, ou seja, o alimento essencial para a sobrevivência de toda a população são aqueles constituídos por carboidratos, incluindo pães, cereais e até mesmo raízes, sendo que estes são considerados fundamentais para qualquer tipo de pessoa, agindo como uma fonte de energia, devendo ser consumido diariamente.

As verduras, legumes e frutas, sendo que as mesmas também devem ser ingeridas todos os dias, comendo, aproximadamente, 3 a 5 porções todos os dias, podendo variar quanto aos alimentos que mais lhe agradam neste campo.

Leite, iogurte, queijo e todos os seus derivados devem ser ingeridos na quantia de 2 a 3 porções todos os dias, sendo que estes tipos de alimentos permitem regular o intestino e até mesmo otimizar diversas funções do organismo.

Carnes, aves e peixes permitem disponibilizar as proteínas, sendo encontradas próximo ao topo da pirâmide da alimentação, possuindo nutrientes e sendo um ponto muito importante para compor sua alimentação diária, devendo ingerir estes tipos de alimentos na quantia de 2 ou 3 porções diariamente.

Por fim, estão doces e frituras, sendo que esta é a parte da pirâmide considerada desnecessária por estar localizada no topo, somente sendo necessário ingerir algum gênero alimentício de 2 a 3 vezes por semana, sendo um dos itens mais restritos de toda organização da pirâmide.




Insira em seu site ou blog



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!