X-men

Comente

O X-Men conta a história de um grupo de super-heróis que são oriundos de uma serie de história em quadrinhos publicada nos Estados Unidos pela empresa Marvel Comics. A primeira versão da história foi desenvolvida no ano de 1963, por Stan Lee e Jack Kirby, reunindo alguns dos personagens mais icônicos da serie: o Professor X, Homem de Gelo, Fera, Ciclope, Garota Marvel e o Anjo.

Os X-mens podem ser considerados personagens mutantes, ou seja, são humanos que através de um processo evolutivo muito diferenciado acabaram nascendo com características e peculiaridades identificadas como os superpoderes.

Cada personagem tem algumas características bem marcantes e que formam a equipe como um grupo completo, que tem por objetivo desmistificar os mutantes enquanto criaturas ameaçadoras para a humanidade, com vista nos mutantes que utilizam seus poderes para atividades ruins, tais como os inimigos dos X-Mens, Magneto e seu grupo de mutantes associados.

O Professor Xé o fundador da equipe através da criação do Instituto para jovens superdotados desenvolvido por ele, sendo que sua verdadeira identidade é Charles Francis Xavier e seus poderes estão relacionados com a telepatia. Além dele, a série reúne uma serie de personagens que vão tendo suas histórias retratadas e muitos conflitos entre mutantes bons e maus vão sendo cravados em todo o desenrolar do enredo, tratando-se de um dos quadrinhos mais multiculturais, quando se pensa que os personagens apresentados variam entre as mais diversificadas etnias.

A história é tão envolvente e o conflito entre o grupo de mutantes X-Men do Professor Xavier e a Irmandade de Mutantes com a liderança de Magneto para provar que podem dominar a humanidade e provar a autoridade dos humanos com algum tipo de poder, fizeram com que a serie dos quadrinhos de grande sucesso da Marvel se tornassem uma trilogia de cinema que aborda em níveis diferentes as batalhas proeminentes do bem contra o mal.

Os filmes foram lançados entre o ano 2000 e 2006 e conseguiram movimentar um grande número de espectadores, além do que com base na história principal muitas outras específicas de cada personagem foram desenvolvidas e levadas ao cinema.




Insira em seu site ou blog





Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!