Tudo o que você precisa saber sobre as Joias do Infinito da Marvel no cinema

4.50 / 5 - 2
Comente

O Universo da Marvel nos cinemas vem sendo construído ao longo dos últimos anos, especialmente a partir da criação da Marvel Studios, que decidiu apostar na produção de filmes dos seus próprios personagens, deixando de terceirizar o direito de utilização de heróis e vilões para outros estúdios de cinema.

Uma das primeiras mudanças que o público percebeu, além da qualidade dos filmes, é a interligação das produções. Logo nos primeiros filmes que fazem parte desta nova fase, como o primeiro Homem de Ferro, ficou claro que era de interesse da “Casa das Ideias” não apenas desenvolver personagens e histórias isoladas, mas sim criar uma série de filmes que conversassem entre si.

Para trabalhar histórias que possuem começo, meio e fim em um mesmo filme, a Marvel começou a trabalhar com algumas histórias paralelas para a construção deste grande universo. E um dos elementos que foi utilizado para costurar os filmes da Marvel são as Joias do Infinito.

Estas pedras coloridas são detentoras de grandes poderes para aqueles que as possuem. Originalmente, nos quadrinhos, as Joias do Infinito foram criadas nos anos 70 e acabaram surgindo nas histórias, onde o vilão Thanos aparece como a principal preocupação dos heróis. Mas um fato curioso é que estas pedras apareciam com outros nomes nas HQs.

Como originalmente elas eram chamadas de “Soul Gems” e que acabaram sendo traduzidas ao pé da letra por Gemas da Alma. Mas no universo da Marvel nos cinemas as pedras passaram a ser chamadas de Joias do Infinito.

Confira no infográfico abaixo tudo sobre as Joias do Infinito nos filmes da Marvel.




Insira em seu site ou blog





Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!