Recordes do cinema nacional - os filmes brasileiros mais assistidos da história

5.00 / 5 - 1
Comente

Quando falamos em cinema, a primeira coisa que vem a mente da maioria das pessoas são as grandes produções do cinema norte-americano. Mas não é apenas no exterior que são feitos filmes de boa qualidade. O cinema brasileiro já se provou, inúmeras vezes, capaz de fazer frente as grandes produções, mesmo com todas as dificuldades encontradas, especialmente na questão do dinheiro.

A história do cinema brasileiro começou no ano de 1896 e, ao longo destes 119 anos de existência, alguns ainda acreditam que esta arte não conseguiu se estabelecer como uma verdadeira indústria. Em contrapartida, por diversos momentos os filmes que foram feitos em território nacional acabaram gerando uma grande repercussão, inclusive chamando a atenção de mercado internacionais.

O movimento conhecido como Cinema Novo, por exemplo, começou no ano de 1952 e acabou lançando para o mercado uma série de artistas e cineastas que lançaram filmes de qualidade. Dentre os profissionais da indústria que sugiram durante este período, temos Cacé Diegues, Glauber Rocha, Nelson Pereira dos Santos, dentre outros.

Recentemente, nas últimas duas décadas, principalmente, o cinema brasileiro voltou a ser reconhecido internacionalmente tanto pela critica quanto pelo público. Filmes como Central do Brasil, que inclusive levou a atriz Fernanda Montenegro a concorrer ao Oscar de melhor da sua categoria, ajudaram a fazer com que o mundo voltasse a olhar com carinho para o que está sendo feito no Brasil.

Em contrapartida, o público acabou respondendo especialmente aos filmes de comédia, com atores conhecidos e que levam verdadeiras multidões para as salas de cinema.

Confira os recordes do cinema nacional no infográfico abaixo.




Insira em seu site ou blog





Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!