Oscar - Os melhores filmes dos últimos 10 anos

3.50 / 5 - 4
Comente

Os prêmios da Academia de Cinema dos Estados Unidos, mais conhecido como Oscars, são os prêmios mais bem conceituados da indústria cinematográfica mundial. Os Oscars são tão importantes que, ao ganhar um, um ator, filme, diretor ou outro profissional da indústria, são elevados em status e valor. Atores e atrizes ganhadores do Oscar são mais disputados e ganham mais dinheiro por cada filme que fazem; diretores ganhadores do Oscar conseguem carta branca para fazerem o filme que quiserem, o mesmo acontecendo com roteiristas e produtores.

Por todo o valor que o Oscar tem, os filmes que ganham o prêmio máximo da noite de premiação, o Oscar de Melhor Filme do Ano, podem ser considerados os melhores filmes de sua época e viram padrão de qualidade para os amantes de cinema.

Os Ganhadores do Oscar de Melhor Filme da Década

Nos últimos dez anos, os ganhadores do Oscar de Melhor Filme foram: Em 2003, o musical Chicago, que conta a história de prisioneiras acusadas de assassinato na Chicago dos anos 30 e como elas fizeram de seus julgamentos um espetáculo, ganhou merecidamente o prêmio máximo da noite; já em 2004, o último filme da trilogia O Senhor dos Anéis, O Retorno do Rei, levou a estatueta de melhor filme além de muitas outras; em 2005, o prêmio de melhor filme foi para Menina de Ouro, um drama sobre uma lutadora de boxe que desenvolve Parkinson, filme dirigido por Clint Eastwood e protagonizado por Hilary Swank; o ganhador de 2006 foi o controverso Crash –No Limite, um filme que junta várias histórias diferentes que se interligam no tema de tensões raciais e racismo em Los Angeles.

Em 2007, Os Infiltrados, estrelado por Leonardo DiCaprio e Matt Damon e dirigido pelo aclamado Martin Scorsese, ganhou o Oscar com sua trama policial tensa; já em 2008, o filme dos irmãos Coen, Onde os Fracos Não Têm Vez, foi considerado o melhor filme do ano. O ano de 2009 foi o ano da sensação indiana Quem Quer Ser um Milionário, que surpreendeu a todos ganhando vários prêmios, inclusive o de melhor filme, que raramente vai para um filme estrangeiro. Em 2010, o filme premiado foi Guerra ao Terror, dirigido por Kathryn Bigelow, tratando a guerra americana no Iraque. Em 2011, o bem recebido pelo público e pela crítica, O Discurso do Rei, sobre a real batalha que o antigo Rei da Inglaterra (pai da atual rainha Elizabeth) travou contra sua gagueira. O ano de 2012 deu o prêmio para O Artista, um filme em preto e branco e mudo, sobre o cinema mudo, que conquistou público e crítica apesar de ser tão diferente e ousado. Neste ano de 2013, o prêmio foi para Argo, dirigido por Bem Affleck, sobre o resgate de funcionários da embaixada americana presos no Iraque na década de 70.




Insira em seu site ou blog





Comentários (2) Postar um Comentário

Valéria da Silva comentou:

Site Muito Bom , Adorei ... Serviu Para Mim Fazer O Meu Trabalho Da Escola Dos Ganhadores Do Oscar Nos Últimos 05 Anos Melhor Filme ... Minha Filha Conseguiu Fazer O Trabalho Dela e Tirou 08,00 Muito Obrigada :]

Valéria da Silva comentou:

Minha Filha : Nathállya Da Silva Bruno
Eu : Cristiane Conceição Da Silva
Mais ñ sei oq aconteceu está aparecendo VALÉRIA DA SILVA