As maiores bilheterias de filmes que venceram o Oscar

Comente

O Oscar acabou se tornando o principal prêmio não apenas da indústria do cinema, mas da indústria da cultura de um modo geral. Afinal de contas, não é de hoje que todas as premiações criadas acabam se tornando o “Oscar de alguma coisa”.

Mas, apesar das pessoas acompanharem o Oscar ao redor do globo, muitos poucos entendem como acontece a escolha que elege os melhores filmes e também os melhores atores e atrizes da temporada. A cerimônia é comandada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, criada em Los Angeles, no ano de 1927.

A Academia é formada basicamente por profissionais que trabalham na indústria do cinema, de acordo com suas regras. Antigamente os profissionais eram convidados, hoje em dia existe um processo de seleção. Além disso, todas as pessoas que ganham o Oscar ou que são indicadas para as categorias principais são convidadas para entrar nesta Academia. Os membros se tornam votantes.

Ao longo dos anos, estas pessoas assistem aos filmes que são lançados e que são inscritos pelos seus produtores nas categorias relevantes. Alguns membros são os responsáveis por fazer a seleção daqueles que serão indicados, enquanto a comunidade global de votantes decide os vencedores.

Um dos grandes destaques da cerimônia do Oscar é o forte esquema de segurança envolvido no processo de votação como um todo. Tudo é acompanhado de perto por uma série de empresas privadas, para que não exista nenhum vazamento e fazendo com que as pessoas descubram os vencedores apenas na noite da cerimônia.

Confira no infográfico abaixo as maiores bilheterias de filmes que venceram o Oscar.




Insira em seu site ou blog





Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!