A Evolução dos Macacos na História do Cinema

Comente

O cinema é marcado por muitas personagens de sucesso, que marcam gerações. Pois um dos animais que está há mais de 80 anos nos bastidores de Hollywood é o macaco. Vamos conferir mais detalhes?

Veja!

King Kong

Em 1933 um gorila gigante chamado King Kong fez um tremendo sucesso e inaugurou a presença de macacos no cinema. Ele foi criado pelo gênio Willis O’Brien, que usou animação stop motion para fazer o gorila ganhar vida nas telas.

O Mágico de Oz

Em 1939, no filme O Mágico de Oz, surgiram os macacos voadores, que assustaram muita gente. A maquiagem usada para deixar os atores parecidos com macacos era realmente espetacular para a época, e o resultado, muito realista.

The Ape Man

Em 1943, o filme The Ape Man (O Homem Macaco) utilizou uma maquiagem realmente muito boa e inovadora, que permitiu ao ator Bela Lugosi manter suas expressões faciais geniais. Em 1944 o filme ganhou uma sequência.

Poderoso Joe

No ano de 1949 foi lançado o Poderoso Joe, um filme que contava a história de um gorila gigante solto em uma cidade, e que também utilizou o stop motion para ser realizado.

O Planeta dos Macacos

Em 1968 o cinema foi revolucionado com o clássico da ficção cientifica O Planeta dos Macacos, que trouxe uma civilização onde macacos inteligentes dominam seres humanos ignorantes e os escravizam.

2001: Uma Odisseia no Espaço

No mesmo ano de O Planeta dos Macacos, o diretor Stanley Kubrick lançou um dos maiores clássicos da história do cinema, o filme 2001: Uma Odisseia no Espaço, que trazia a cena icônica dos macacos em seu início.

King Kong

Em 1976 foi feita uma nova versão de King Kong, onde Rick Baker usava o traje de gorila e era inserido nas cenas com a ajuda de efeitos óticos.

Comédias

Doido para brigar... Louco para amar é um filme de 1978 que traz Clint Eastwood contracenando com um orangotango de verdade. Já em Trocando as Bolas, de 1983, um ator vestido de gorila contracena com Eddie Murphy e Dan Aykroyd.

Greystoke: A lenda de Tarzan

Feito em 1984, este filme do rei das selvas contava com atores vestidos de macacos, como seria comum em muitos filmes em diversas épocas.

Um Hóspede do Barulho

Feito em 1987, este filme ganhou o Oscar de melhor maquiagem, já que o pé grande símio realmente parecia real.

Congo

Em 1995 atores usavam roupas perfeitas para dar vida aos macacos de Congo, e o resultado foi espetacular.

Poderoso Joe

1998 foi o ano do remake de Poderoso Joe, que usou técnicas inovadoras para dar vida ao gorila que vai para a cidade.

Planeta dos Macacos, Planeta dos Macacos: A Origem e Planeta dos Macacos: O Confronto

Em 2001, o filme de Tim Burton utilizou maquiagem formidável para garantir vida e expressões aos macacos, já em 2011 e em 2014 a computação gráfica e a captação de movimentos foi usada para dar vida a Caesar.




Insira em seu site ou blog





Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!