10 grandes trilogias do cinema para você ver e rever

5.00 / 5 - 1
Comente

Quando as pessoas vão até uma sala de cinema para acompanhar a história de um determinado filme, ou acabam preferindo assistir a uma destas produções no conforto da sua casa, elas se transportam para um mundo completamente diferente. Pelo menos por algumas duas horas estas pessoas acabam sendo sugadas do seu mundo real e indo parar no mundo retratado pela história.

Por isso o cinema acaba sendo tão importante e tão apreciado pelas pessoas, pois permite que ela tenha estes momentos de fuga, que podem acabar se transformando em verdadeiras experiências. Em alguns casos, o filme acaba sendo tão impactante, que permite com que as pessoas acabem levando para o mundo real muitas das experiências encontradas no cinema.

Mas nem sempre a história de um filme acaba se esgotando em um único longa, sendo muito comum que muitos filmes acabem ganhando duas sequências, fora o original, formando o que acabou ficando conhecido como trilogia. E muitas destas trilogias acabaram se tornando tão famosas que acabaram dando origem a diversos outros produtos dentro da indústria cultural ou de consumo.

As trilogias geralmente seguem determinadas características. Em determinados filmes, por exemplo, existe uma história que segue sendo contada nos três filmes. Em outras trilogias, a história acaba sendo diferente, mas o que se mantém são elementos tais como cenários, personagens, etc.

Confira, no infográfico abaixo, 10 trilogias do cinema para você ver e rever:




Insira em seu site ou blog





Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!