10 Filmes de Vampiros que todo fã do gênero deveria assistir

5.00 / 5 - 3
Comente

De tempos em tempos os vampiros acabam se tornando o assunto do momento. Estes personagens ficcionais já foram apresentados de todas as formas possíveis, em todas os suportes de mídia possíveis. Mas as últimas obras de grande sucesso e apelo junto ao público sobre estes monstros acabaram apresentando visões bem diferentes do que se espera de um morto vivo que se alimenta de sangue.

Pesquisadores afirmam que as citações aos vampiros existem deste a pré-história, mas nem sempre com o mesmo termo, que acabou se tornando popular apenas durante o século XIX, quando uma grande onda de superstições vampíricas acabou varrendo a Europa Ocidental.

Como existem muitas histórias e lendas diferentes sobre vampiros, a aparência do monstro também muda bastante, indo desde corpos que estão em grande estado de decomposição até aqueles que possuam aparência praticamente humana. Foi este que acabou se tornando o principal arquétipo de vampiro, inspirado em obras como Varney the Vampire e Drácula.

Este último acabou se tornando a grande referência sobre o monstro que precisa se alimentar de sangue para sobreviver e que é imortal. O romance foi escrito no ano de 1897 por Bram Stoker, que por sua vez acabou sendo inspirado em mitologias anteriores sobre lobisomens e outros demônios lendários.

Dentre as diversas possíveis origens para as lendas dos vampiros, atualmente a que acaba sendo a mais aceita é uma doença que obriga as pessoas a beberem sangue.

Confira no infográfico abaixo 10 filmes de vampiro que todo mundo que gosta do gênero deveria assistir.




Insira em seu site ou blog





Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!