007 - A trajetória do Agente James Bond no cinema

5.00 / 5 - 1
Comente

Alguns personagens acabam ficando tão famosos no universo dos cinemas que eles passam a ser tratados como se realmente existissem em nosso mundo real. É o caso de James Bond, ou o Agente 007. Trata-se de um agente secreto que combate o crime e que pode ser considerado como um dos personagens mais longevos da história do cinema.

Curiosamente 007 não foi criado especificamente para os cinemas, mas sim para uma série de livros de bolso que foram lançados originalmente na década de 50. O escritor responsável pela paternidade do agente é Ian Fleming, e a primeira vez que 007 apareceu foi na história Cassino Royale, que recentemente ganhou uma adaptação para os cinemas.

O escritor lançou a série de livros de bolso na Inglaterra, e rapidamente acabou se tornando uma grande febre. Logo as histórias começaram a ser vendidas para diversos países da língua inglesa e foi adaptado para alguns outros idiomas.

O criador original do personagem chegou a escrever doze livros sobre o espião secreto, além de dois contos independentes. Depois da morte de Ian, no ano de 1964, outros escritores lançaram livros com o personagem, como Kingsley Amis e Raymond Benson.

O personagem James Bond sempre despertou a atenção das mulheres. Apesar de nem todos os agentes seguirem a descrição física do personagem original, a grande maioria dos atores acabam incorporando elementos comuns, tais como ser alto, olhar penetrante, viril e com um porte atlético.

Um dos diferenciais deste agente para outros investigadores é a de que, no universo de James Bond, ele é o único agente com a licença 00 para matar, e este personagem seria o sétimo com esta categoria.

Confira no infográfico abaixo a trajetória de 007 nos cinemas.




Insira em seu site ou blog





Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!