Topo

Silvio Santos é o mais novo integrante da lista de milionários da Forbes

Comente

Um dos grandes mistérios da cultura popular brasileira sempre foi a quantidade total de dinheiro que Silvio Santos possui. O apresentador é uma das figuras mais conhecidas do País, e o mais interessante de tudo isso é que ele nunca esteve na primeira posição dos homens mais ricos do Brasil. Sempre existiram empresários mais ricos que o dono da emissora de televisão SBT. Mesmo assim, muitos brasileiros sempre pensaram que o Silvio Santos era a pessoa mais rica do Brasil, sempre comparando ele com o personagem Tio Patinhas.

silvio-santos-revista-forbes

Mas ao contrário do pato velho das histórias em quadrinhos que era conhecido por nunca dar seu dinheiro para ninguém, Silvio Santos acabou conseguindo alcançar a fama de mais rico justamente dando muito dinheiro para as outras pessoas. Um dos grandes atrativos dos seus programas de televisão que apresentava sempre foi o fato de oferecer prêmios em dinheiro para as pessoas. Além disso, em alguns programas ficou famoso justamente por tirar grandes quantias de dinheiro do seu bolso e simplesmente jogar para cima no meio de sua plateia, sempre formada apenas por mulheres, que lutavam para alcançar as notas.

Mas o grande mistério sempre se manteve. Nunca se soube quanto valia efetivamente a fortuna do apresentador e empresário. Até que, este ano, finalmente uma publicação conseguir ir atrás desta informação. A Forbes, revista que é muito famosa pela publicação da revista com as listas dos homens mais ricos do mundo, foi atrás as informações de todas empresas de Silvio Santos (o grupo o qual ele preside possui mais de 30 empresas, sendo que as mais famosas é justamente o SBT, a Jequiti, dentre outas).

E a revista Forbes não foi atrás apenas para desvendar o mistério, mas sim para também colocar o apresentador na lista dos homens mais ricos do mundo, sendo que esta será a primeira vez que Silvio Santos será colocado na lista da revista. A fortuna estimada dele levantada pela equipe da revista: US$ 1,3 bilhão. “Não há ninguém mais famoso do que Silvio Santos no Brasil”, diz o primeiro parágrafo da reportagem.

A matéria que foi publicada no site da revista esta semana destaca toda a trajetória do apresentador, que os brasileiros já estão carecas de saberem. O empresário sempre foi o típico caso de pessoa que não era nada e conseguiu chegar a fortuna com muito trabalho. A revista ressalta justamente esta alta capacidade de empreender.

De acordo com o levantamento da Forbes, atualmente o Grupo Silvio Santos, que trata-se de um conglomerado com mais de 30 de empresas e cerca de 8 mil funcionários contratados, gera um fortuna estimada em US$ 2 bilhões. Além disso, a revista destaca ainda que a mais recente galinha de ouro de Silvio, a empresa de cosméticos Jequiti, é atualmente a mais promissora do País, mostrando crescimento acima dos dois dígitos anuais.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: