A presidente Dilma Roussef foi a primeira chefe de estado a se reunir com novo Papa, após sua missa inaugural, nesta quarta-feira (20) no Vaticano.No encontro com nossa presidente o Sumo Pontífice elogiou à maneira com que o Brasil agiu com a tragédia em Santa Maria, no Rio Grande Sul. O acidente matou mais de 200 pessoas em uma boate que estava super lotada.
“Eu fiquei muito comovido com a questão que ocorreu em Santa Maria. Eu acho que a gente tem na vida que demonstrar força e ternura. Em Santa Maria, o Brasil demonstrou força e ternura”, disse Francisco, de acordo com informações da Agência Brasil.
Dilma Roussef também elogiou o estilo do papa:“É um papa muito modesto. Eu acho que ele será um papa muito importante.”
O papa Francisco falou sobre a importância do combate às drogas, reforçando os princípios e valores da juventude. “[O papa] falou sobre a importância da juventude na construção do futuro da humanidade e que a Igreja [Católica], como uma instituição secular, tem no jovem um foco muito grande”, disse a presidente, após o encontro.
“Conversamos sobre a questão das drogas e do crack, o reforço de valores, princípios e símbolos para a juventude”, completou Dilma, acrescentando ainda que o papa confirmou que participará da Jornada Mundial da Juventude, nos dias 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro.
Comentários (0) Postar um Comentário