Topo

Miss Universo passa a aceitar candidatas transexuais

Comente

O maior concurso de beleza do mundo, Miss Universo, que é dirigido pelo grandioso Donald Trump, quebrou de vez o tabu e abriu suas portas para modelos transexuais.
Esta mudança se deu após a loira Canadense Jenna Talackova fazer um protesto em sua defesa, a mesma afirma ter feito cirurgia de correção e ainda afirma que apenas nasceu no corpo errado. A Canadense foi desclassificada mês passado, quando descobriram que era transexual, desde então traçou uma batalha agora vencida. Agora os transexuais terão a oportunidade de mostrar seus encantos nos concursos mundo a fora.
A justificativa do Concurso Miss Universo é que todos são iguais e que os transexuais merecem sim ter o mesmo tratamento que as mulheres. A GLAAD (aliança gay e lésbica contra a difamação) que lutou pelo reconhecimento dos direitos de Talackova, vibrou com a notícia e reconhece que a Organização tem adotado desde o início, uma postura positiva em relação ao assunto abordado, diz o porta voz da GLAAD, Herndon Graddick. Mas mesmo com essa vitórias os transexuais ainda se queixam da falta de igualdade para muitas outras coisas, como por exemplo, empregabilidade e inclusão na sociedade.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: