Topo

Famosos que já foram presos ao defender causas e fazer parte de protestos

Fofocas das celebridades e tudo sobre os famosos você confere aqui no Click Grátis! Famosos que já foram presos ao defender causas e fazer parte de protestos
Comente

Independente do motivo, ser preso pela polícia deve causar uma sensação um tanto quanto desagradável, certo? Mas e quando a prisão vem em função da defesa de uma causa considerada justa perante a sociedade? Será que sensação é ainda pior?

Pois bem, algumas celebridades internacionais talvez possam responder essas perguntas. Isso porque muitas já foram presas em protestos e em defesa de algumas causas nobres. Para ilustrar isso, relembramos a seguir alguns casos. Veja!

As celebridades presas ao defender causas justas

George Clooney

George Clooney

Publicidade

Há três anos, o mundialmente famoso ator George Clooney acabou sendo preso. O motivo? Ultrapassou a linha da polícia em um protesto que lamentava a falta de ajuda humanitária e a matança de civis no Sudão.

Mas ele não foi o único a ser preso no protesto, junto com ele quem acabou sendo detido foi seu pai, o jornalista Nick Clooney. Sobre o acontecido o astro de Hollywood declarou: “na verdade, é humilhante ser preso, não importa o que você faça. Mas eu estou feliz de estar aqui com o meu pai”.

Noah Wyle

Noah Wyle

Publicidade

Passado apenas desde a prisão dos “Clooney”, foi a vez de Noah Wyle também ser detido em um protesto contra cortes do governo ao Medicaid, que é um programa de saúde com benefícios a idosos.

Enquanto estava sendo conduzido algemado pelos policiais o ator disse: “deixe o George se focar no internacional – eu lidarei com os pequenos problemas domésticos”.

Leia também:

Steve Buscemi

Steve Buscemi

Antes de se tonar um ator conhecido e ter trabalhado em filmes como “Cães de Aluguel” (1992) e “Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas” (2003), Steve Buscemi trabalhou como bombeiro.

Por isso ninguém estranhou a presença do ator no protesto contra o fechamento de seis postos de bombeiros em Nova York em 2003. O fato, porém, é que ele acabou sendo preso após invadir uma propriedade privada, a alegação para a detenção foi a de que ele estaria protagonizando uma conduta arruaceira.

Lucy Lawless

Lucy Lawless

E nem mesmo a grande “Xena: A Princesa Guerreira” escapou da prisão. A atriz que foi eternizada no papel, costuma fazer diversas ações de caridade e participa de vários protestos.

Em todo caso, em 2012 ela foi presa juntamente com outros ativistas do Greenpeace após passar 77 horas em um navio em uma tentativa de impedir a exploração de petróleo no Ártico. A atriz teve que pagar uma multa e 120 horas de serviço comunitário como pena por seus atos.

Tilda Swinton

Tilda Swinton

E aqui temos uma atriz que até não chegou a ser presa por estar em um protesto, mas teve muita coragem ao passar em frente ao cartão postal de Moscou, com a bandeira arco-íris, símbolo do movimento LGBT. Em frente à Catedral de São Basílio ela desfilou com a peça passando inclusive por um veículo da policia.

Seu ato foi em solidariedade aos russos se se encontram no espectro LGBT e foi contra uma lei assinada pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, que proíbe demonstrações e discussões LGBT em público. Se presa ela poderia ser deportada e até passar cerca e 15 dias na prisão.

James Cromwell

James Cromwell

O astro que já foi premiado com o Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme com o papel do horrível doutor Arden em “American Horror Story: Asylum”, é um ativista que luta pelos direitos dos animais.

Seu afinco pela a causa é tamanho que ele chegou a ser preso por ter interrompido uma reunião do conselho na Universidade de Wisconsin a fim de protestar contra experimentos realizados em gatos. O ator entrou na sala gritando: “isso não é ciência! É tortura! É crime!”.

Daryl Hannah

Daryl Hannah

Se nos filmes de “Kill Bill” (2003-2004), a atriz Daryl Hannah teve destaque como assassina, na vida real ela é na verdade ativista pela sustentabilidade. A bela até já foi presa em protesto em frente a Casa Branca. Na ocasião a manifestação era contra a extensão de uma tubulação de petróleo entre os Estados Unidos e o Canadá.

Susan Sarandon

Susan Sarandon

Em 1999, quando já era vencedora de um Oscar de melhor atriz, Susan Sarandon foi presa junto com outras 219 pessoas por “desobediência civil” em um protesto contra a polícia, que por sua vez havia atirado contra um imigrante africano que estava desarmado.

A atriz também já é conhecida pelo seu ativismo e já foi até homenageada como Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF.

Danny Glover

Danny Glover

O ator Danny Glover, que é conhecido por participar de diversas ações políticas e humanitárias, também já chegou a ser preso em um protesto contra a empresa Sodexo.

Mesmo que o evento tenha sido pacífico o ator foi algemado por ter se recusado a sair da linha da polícia. Na ocasião os policiais haviam pedido cerca de três vezes para ele se retirar. Enquanto o ator era levado pelos policiais ele gritou: “nós estamos aqui hoje para dizer não a salários e condições de trabalho deploráveis”.

Edward Furlong

Edward Furlong

O ator Edward Furlong, que é vegetariano, é também ativista da PETA, ele tentou libertar algumas lagostas que estavam à venda em um tanque de um supermercado. Logicamente a loja chamou a polícia e o ator foi preso.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: