Topo

9 famosos que se candidataram e não se elegeram nas eleições municipais de 2016

Comente

Ser celebridade é o sonho de muita gente, até porque, a maioria das pessoas acredita que ser famoso é sinônimo de uma vida fácil, cercada de dinheiro e glamour. A verdade, porém, é que nem todo mundo que vive da fama, consegue alcançar todos os objetivos desejados.

O que ilustra isso é que, se no passado o simples fato de ser famoso era visto como um bom indício de aprovação em uma eventual carreira política, por exemplo, hoje em dia o cenário é outro.

Apesar de muitas celebridades terem conseguido o sucesso nas eleições municipais de 2016, é também grande o número de famosos que não atingiram a média de votos necessária para aprovação nesse mesmo ano. E como estamos nos encaminhando para o segundo turno das eleições em breve, resolvemos relembrar aqui alguns dos casos mais badalados. Veja!

Candidatos famosos que não se elegeram nas eleições municipais 2016

Agnaldo Timoteo

Agnaldo Timoteo

É possível que a maioria dos brasileiros já tenha ouvido falar no cantor Agnaldo Timoteo, certo? Ele se candidatou a vereador pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), mas conquistou apenas 4.821 votos, o que representou 0,17% dos votos válidos. Com essa soma o cantor não conseguiu se eleger como vereador no Rio de Janeiro.

Thammy Miranda

Thammy Miranda

Destaque em sites de celebridades nos últimos anos, Thammy Miranda, foi um dos candidatos a vereador do Partido Progressista (PP), mas também não se elegeu, ficando apenas com 12.408 votos, o que representou 0,23% dos votos válidos na capital de São Paulo.

Marquito

Marquito

O ex-assistente de palco do “Programa do Ratinho”, Marquito, foi outro famoso que se candidatou a vereador pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), mas ele conquistou apenas 5.114 votos, o que representa 0,10% dos votos válidos, que foram insuficientes para sua eleição.

Leia também:

Diego Grossi

Diego Grossi

O ex-BBB Diego Grossi também se candidatou a vereador no Rio de Janeiro, no caso pelo Partido Republicano Progressista (PRP). Ele conquistou apenas 494 votos, sendo 0,02% dos votos válidos.

Sandra de Sá

Sandra de Sá

A cantora Sandra de Sá conquistou 1.993 votos, o que é apenas 0,02% dos votos válidos, a cantora era candidata à vereadora pelo partido Solidariedade (SD), do Rio.

Marcelinho Carioca

Marcelinho Carioca

Ídolo do Corinthians e um dos melhores cobradores de falta que o futebol brasileiro já teve, o ex-jogador Marcelinho Carioca, era candidato a vereador pelo Partido Republicano Brasileiro em São Paulo. O ex-atleta conquistou 12.602 votos, o que representou apenas 0,24% dos votos válidos, que por sinal foram insuficientes para sua eleição.

Netinho de Paula

Netinho de Paula

Famoso em todo país, o apresentador Netinho de Paula, se candidatou a vereador pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), mas recebeu 20.328 votos, representando 0,38% dos votos válidos de São Paulo.

Dudu Nobre

Dudu Nobre

O cantor Dudu Nobre, resolveu se candidatar pela primeira vez a vereador e acumulou apenas 1.625 votos, sendo um número insuficiente para se eleger a vereador na cidade do Rio de Janeiro.

Leo Áquilla

Leo Áquilla

Léo Áquilla se candidatou para vereadora do Partido Trabalhista Nacional (PTN), mas conquistou apenas 5.146 votos, cerca de 0,10% dos votos válidos de São Paulo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: