Topo

6 mulheres famosas que se tornaram grandes ativistas

Comente

As celebridades sempre estiveram muito próximas a atividades de filantropia. Afinal de contas, especialmente no mundo atual, essas pessoas geralmente acabam se tornando muito ricas e acabam utilizando este dinheiro para tentar diminuir um pouco os problemas do resto dos mortais ao redor do mundo. Mas algumas delas realmente se tornam mais do que apenas doadoras de recursos e colocam a sua imagem para trabalhar em pró destas causas.

Dentre as pessoas super famosas que acabaram se tornando conhecidas por este tipo de trabalho, nos últimos anos as mulheres realmente acabaram se destacando bastante nestas atividades. Muitas delas se tornaram mais do que apenas pessoas que são reconhecidas como excelentes no seu trabalho e se tornaram inspiração para fazer o bem e para conseguir fazer a diferença na vida das pessoas. 

Confira algumas destas mulheres que utilizam o poder da sua fama para tentar ajudar determinadas causas:

Angelina Jolie

Começando por uma das atrizes mais conhecidas do mundo, e que durante muito tempo também foi parte de um dos casais mais poderosos da indústria do entretenimento, ao lado de Brad Pitt. Angelina sempre demonstrou vontade de ser muito mais do que apenas uma atriz reconhecida e um rostinho bonito no cinema e na televisão. Assim que ela se tornou conhecida mundialmente passou a tomar uma série de atitudes que ajudavam a iluminar determinadas causas, como a adoção de crianças carentes de regiões muito pobres, como a África. Ao longo da sua carreira, se tornou também reconhecida por órgãos internacionais, ganhando o cargo, por exemplo, de embaixadora do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. Angelina também já foi pessoalmente em diversas zonas de conflito, como Darfur, Síria e Afeganistão. 

Emma Watson

6 mulheres famosas que se tornaram grandes ativistas

Veja também:

A eterna Hermione da saga de filmes de Harry Potter praticamente cresceu diante das câmeras e se tornou mundialmente conhecida por fazer parte de uma das franquias de filmes de maior sucesso da história do cinema. Ao finalizar a saga, decidiu que iria utilizar a sua imagem para ajudar determinadas causas. Ela se tornou “embaixadora da boa vontade” da ONU Mulheres. Uma das suas principais lutas é pela igualdade de gênero. A atriz também já anunciou participação em empresas de roupas ecológicas que ajudam a arrecadar fundos para países emergentes. 

Rose McGowan

Rose se tornou praticamente um símbolo para enfrentar anos de repressão e abusos sofridos pelas mulheres nos bastidores da grande indústria do cinema dos Estados Unidos. Ela publicou um livro intitulado “Brave”, no qual relatava todos os crimes cometidos contra ela e contra outras mulheres pelo poderoso produtor Harvey Weinstein. E isso gerou uma onde de denúncia que acabou derrubando muita gente poderosa que abusava de mulheres e também de homens, utilizando o seu poder para intimidar e conseguir o que queria. A atriz também se tornou conhecida por ser ativista dos direitos LGBT. 

Shailene Woodley

A atriz que ficou conhecida pela sua participação em filmes como “A Culpa é das Estrelas” e “Divergente” começou o seu trabalho no ativismo no ano de 2016. A atriz resolveu ignorar os conselhos de não se envolver em assuntos polêmicos e se posicionou publicamente contra a empresa Energy Transfer Partners - que desejava construir um oleoduto em território indígena. Por isso, acabou se tornando conhecida e especialmente por defender os direitos dos índios Sioux. A atriz passou a participar diretamente de uma série de ações, protestos e marchas, o que acabou causando até mesmo a prisão durante um dos protestos contra a construção de uma tubulação que poderia contaminar o rio Missouri. 

Reese Witherspoon

Outra atriz que se tornou um dos nomes mais importantes do cinema e que mais recentemente se consolidou também na televisão americana, fazendo séries que foram muito elogiadas pela crítica e ganhando diversos prêmios. A atriz resolveu criar uma produtora que tem como principal foco transformar histórias inspiradoras de mulheres em conteúdo audiovisual, justamente para dar visibilidade para diversas situações que elas acabam enfrentando no decorrer da sua vida. A partir dessa produtora nasceram grandes sucessos do cinema e da televisão que abordam o assunto, como o filme “Garota Exemplar” e a série “Big Little Lies”. 

Jennifer Lawrence

A atriz que surgiu como um verdadeiro furacão no cinema dos Estados Unidos, se tornando uma das mais jovens vencedoras do prêmio de melhor atriz do Oscar, optou por se afastar um pouco dos trabalhos diante das câmeras e passou a se dedicar mais para ajudar causas diversas. Ela passou a atuar em uma organização anticorrupção. Também escreveu e publicou artigos nos quais questionava a igualdade de gênero, expressando de forma bem direta todo o seu descontentamento por receber um salário inferior do que os seus colegas homens. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: