Topo

Vettel vence GP da Malásia e pede desculpas

Publicidade
Comente

Sebastian Vettel foi o grande vencedor do GP da Malásia, que aconteceu neste domingo. Apesar da vitória, o piloto teve que pedir desculpas publicamente por ter desobedecido uma ordem de sua equipe, a RBR, para não ultrapassar seu companheiro Mark Webber e segurar o ritmo das voltas finais da prova.

Sebastian Vettel pede desculpas publicamente por ter ultrapassado Webber.

Sebastian Vettel pede desculpas publicamente por ter ultrapassado Webber.

Na entrevista coletiva que o piloto deu logo depois de ter recebido a taça, ele declarou que gostaria de dar aos jornalistas uma versão com alguma história legal do que teria acontecido, mas que ele não tinha nenhuma desculpa para justificar o que vez. Ele acabou pedindo desculpas publicamente ao Webber, dizendo que o seu colega de equipe estava poupando o carro e os pneus e que o fato de querer manter a ultrapassagem teria sido de alto risco. Portanto, ele disse que cometeu um grande erro, dizendo que não deveria ter feito isso.

Além disso, Vettel disse que, apesar da vitória, esta não era uma primeira colocação que orgulhasse o piloto, porque deveria ter sido uma vitória do Mark. Ele disse que, apesar de não conseguir fazer nada para mudar o que aconteceu, disse que esperava ter uma chance de fazer algo no futuro que possa compensar o seu erro.

No último GP da Malásia, Webber acabou liderando grande parte da corrida, e voltou de sua quarta parada nos boxes logo à frente do piloto alemão. Nesse momento, a RBR solicitou que a dupla diminuísse o potencial dos motores e administrasse o desgaste dos pneus. Apesar da ordem ter sido dada, o piloto simplesmente ignorou o que estava sendo dito pelo rádio e acabou indo para cima do Australiano. Acabou conseguindo fazer a ultrapassagem e assim venceu a corrida.

– Depois da última parada, a equipe nos disse que era para diminuírmos o ritmo, que precisávamos cuidar dos pneus e dos carros para chegar ao fim da corrida inteiros. Foi o que fiz. O Seb desrespeitou as ordens e tomou suas próprias decisões. Ele terá proteção como sempre. É assim que funciona – disse Webber.

Antes do pedido de desculpa que foi feito publicamente, os dois pilotos acabaram se cruzando quando estavam saindo da pista, ficando muito evidente no encontro o visível descontentamento. O mesmo clima de constrangimento foi visto no pódio, apesar dois dois tentarem comemorar de forma normal. Na hora do tradicional estouro do champanhe, Webber foi flagrado pela câmera da televisão se afastando do companheiro.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: