Topo

Messi leva a Chuteira de Ouro e diz que pretende ficar para sempre no Barcelona

Messi ignora propostas e diz que pretende 'ficar para sempre' no Barça
Publicidade
Comente

A Argentina está comemorando por mais um ano seguido a premiação de um dos maiores craques do futebol hermano de todos os tempos que acabou ganhando mais uma vez a chuteira de ouro. Lionel Messi, de 26 anos de idade, acabou ganhando esta semana a premiação dedo ao artilheiro das ligas nacionais da Europa. Na última temporada o craque marcou 46 gols nos 32 jogos disputados pelo seu time.

A cerimônia de premiação aconteceu na última quarta-feira, e o argentino acabou recebendo a premiação das mãos de um dos maiores ídolos do time Catalão, o ex-jogador búlgaro Stoichkov. Logo depois que recebeu a chuteira de ouro, Messi deu um discurso agradecendo principalmente aos seus companheiros de equipe. “Este é um prêmio mais para o grupo do que individual. Dedico ao meu pessoal, aos companheiros, pois sem eles não teria conseguido”, disse o argentino.

messi-chuteira-de-ouro

Publicidade

Após a cerimônia, o craque conversou brevemente com os jornalistas. Neste momento o jogador acabou comentando sobre a lesão que acabou deixando o jogador fora dos gramados pelo menos até o final deste ano. O jogador declarou que o objetivo é tratar de fazer meu trabalho, para que não ocorra mais nada e que ele possa jogar tranquilo.

Propostas

O craque Messi declarou também que em outubro deste ano recusou propostas de mais de R$ 750 milhões. De acordo com a entrevista que concedeu a um importante jornal da região, a oferta foi feita pelo Bayern de Munique e também pelo Real Madrid. O craque pretende continuar no Barcelona e encerrar sua carreira no time Catalão.

“Minha intenção é de ficar para sempre no Barcelona. Agradeço, se é verdade isso que dizem, que há clubes interessados. É um orgulho quando dizem essas coisas [interesses de outros clubes]. Mas minha vida está em Barcelona”.

Publicidade

De acordo com a imprensa esportiva do país, a pressão pela transferência do jogador não era feita apenas pelos clubes que gostariam de contar com o craque no seu elenco, mas também de empresas que patrocinam o craque. Messi mantém um contrato de patrocínio com a gigante Adidas. O problema é que o jogador segue vestindo, dentro de campo, a marca Nike, fornecedora oficial do material esportivo do time catalão.

Por isso havia interesse da Adidas de levar o craque para um dos times que fosse patrocinado por ela, como é o caso do Real Madrid. Neste acordo, o time pagaria metade da multa rescisória de 250 milhões de euros (mais de R$ 750 milhões) – a outra metade ficaria na conta da empresa alemã. Mas Messi não teria dado autorização para a continuação das negociações.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: