Topo

Luxemburgo crava permanência no Flamengo mas quer time mais competitivo

Comente

Depois de ser eliminado na Copa do Brasil por um placar pouco provável diante do Atlético-MG, o Flamengo parece estar encaminhando os detalhes para os trabalhos que serão realizados em 2015.

Leia também:

As medidas discutidas passam inclusive pela confirmação do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe até o final do próximo ano. Um detalhe que parece já acertado, segundo declarações feitas pelo próprio treinador na última sexta-feira (14).

Luxemburgo crava permanência no Flamengo mas quer time mais competitivo

luxemburgo-crava-permanencia-de-flamengo

Apesar de o contrato ainda não ter sido efetivamente assinado com o clube carioca, Luxemburgo demonstrou otimismo ao garantir sua permanência na gávea até o fim de 2015, deixando claro que cumprirá o que já havia ficado acordado anteriormente entre as partes (clube e treinador).

“Eu fico no Flamengo. Não tenho dúvida em relação a isso. Não é renovar contrato, apenas continuar o que foi combinado há mais de três meses. Ainda não assinamos, mas vai acontecer em breve”, afirmou.

Diante desse cenário, os demais detalhes para os trabalhos do ano que vem já seguem sendo discutidos, dentre eles, destaca-se a busca por reforços para a montagem de um time capaz de brigar por títulos.

“Estamos conversando. Ninguém quer repetir os erros. A conversa é no sentido de encorpar. Quero ser cobrado para brigar no Brasileiro. Questionaram a derrota para o Atlético-MG, que já havia passado por cima do Corinthians e agora passou por cima do Cruzeiro. Quero ter time para ser cobrado, olhar para o Atlético-MG e ver que tenho condições de vencer. A cobrança esse ano foi para sair do rebaixamento”, ponderou o treinador.

Outro ponto que deve receber atenção no próximo ano é a preparação do time na pré-temporada, nesse ano a equipe sofreu uma série de desfalques por lesões, as quais o clube espera evitar da melhor forma possível no ano seguinte.

Apesar de a diretoria evitar falar sobre o assunto antes do término do Brasileirão, a tendência é que o time faça alguns amistosos como parte da preparação da equipe. Dentre as possibilidades está a realização de um jogo com o time norte-americano Orlando City em Manaus. O time pertence ao empresário brasileiro Flávio Augusto e é onde o brasileiro Kaká jogará no próximo ano.

Além do amistoso, há também a possibilidade de o Flamengo viajar até os Estados Unidos para participar de um rápido torneio amistoso organizado pelo próprio Orlando. Maiores informações sobre o assunto deverão ser divulgadas em breve.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: