Topo

CBF 'premia' vexames de Fluminense e São Paulo na Copa do Brasil com vaga na Sul-Americana

Comente

Ao longo dos anos, o futebol brasileiro tem enfrentado uma série de problemas, o que acaba muitas vezes esfriando a paixão de alguns torcedores pelo esporte. De acordo com especialistas, um dos grandes responsáveis por esse tipo de cenário é justamente o calendário brasileiro, que por vezes ‘premia’ alguns clubes em detrimento a outros.

Uma das situações que de certa forma expõe as deficiências do calendário, pode ser a que envolve os vexames de Fluminense, São Paulo e Internacional na Copa do Brasil, as equipes perderam seus jogos para times da série B, mas, por mais controverso que isso possa parecer, poderão ter a chance de disputar a copa sul-americana no próximo ano.

CBF ‘premia’ vexames de Fluminense e São Paulo na Copa do Brasil com vaga na Sul-Americana

cbf-premia-vexames-copa-brasil

Dentre os times considerados grandes e que disputaram a Copa do Brasil na rodada desse meio semana, apenas o Santos avançou à próxima fase da competição. São Paulo, Fluminense e Internacional, foram eliminados por equipes que disputam a série B do Campeonato Brasileiro.

Leia também:

Mesmo tendo sido eliminados da competição nacional, os times terão a oportunidade de disputar a competição sul-americana no ano que vem. O que ocorre é que a CBF instituiu que desde o ano passado os times que fossem eliminados da competição tivessem direito à participação na Copa Sul-americana, algo que ainda em 2013 gerou rumores de que determinados times teriam ‘entregado’ os seus jogos da Copa do Brasil para conquistar a vaga no torneio continental.

Apesar da situação aventada no ano passado, nesse ano os jogadores e técnicos dos grandes clubes eliminados foram taxativos ao afirmarem que desejavam o título do torneio nacional. O fato, porém, é que o simples fato de existir um questionamento como esse, acaba colocando em xeque todo o calendário esportivo no que tange ao futebol brasileiro, afinal, não é em todo campeonato ao redor do mundo que se vê quem perde receber um ‘prêmio’ como uma vaga em torneio continental.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: