Topo

Brasileiro morre na Noruega em salto de base jump

Publicidade
Comente

O esportista brasileiro, André Sementile, que morava em Balneário Camboriú, morreu nesta quarta-feira(18), na Noruega, enquanto praticava um salto de base jump. Seu pai, José Roberto Sementile, deu entrevista ao site G1 e confirmou que seu filho estava praticando o esporte na cidade de Rauma e 4 segundos após saltar de um penhasco, bateu em uma pedra, o jovem estava de viajando de férias com alguns amigos e estava programado para voltar ao Brasil no dia 24 de julho.

Para quem não conhece, o base jump é um tipo de esporte bastante praticado pelo mundo, onde o salto é realizado de lugares com altura razoavelmente baixa, como penhascos, prédios altos, antenas de transmissão e pontes, em um salto normal, a altura é de cerca de 4 mil metros, já no base jump, a altura é de 80 a 100 metros. O atleta que pratica o esporte pe chamado de base jumper e utiliza um paraquedas.
A família de An dré resolveu cremar o seu corpo na Noruega, pela dificuldade de trazer o corpo para o Brasil. “Um amigo do Rio de Janeiro, que estava com ele, está cuidando dos trâmites. As cinzas devem chegar a Santa Catarina em uma semana”, afirmou o pai de André.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: