Topo

Brasileirão 2014: veja os fatos que marcaram a 28ª rodada da competição

Futebol Internacional e Nacional; Tudo do mundo do esporte! Brasileirão 2014: veja os fatos que marcaram a 28ª rodada da competição
Publicidade
Comente

Nesse meio de semana não teremos rodada do Brasileirão em função dos jogos de volta das quartas de finais da Copa do Brasil, apesar disso, os episódios observados na rodada do último final de semana ainda têm gerado muito burburinho nas redes sociais e sites esportivos.

A 28ª rodada, que marcou a segunda derrota consecutiva do ainda líder Cruzeiro, teve de tudo um pouco, sendo uma das mais atípicas desse segundo turno. A seguir você poderá conferir os fatos que marcaram a referida rodada. Veja!

Brasileirão 2014: veja os fatos que marcaram a 28ª rodada da competição

28-rodada-brasileirao

Treinador irritado e com razão

Publicidade

O atacante Tiago Luís, da Chapecoense, deixou o técnico Jorginho extremamente irritado durante a partida do fim de semana. No primeiro tempo o jogador tirou a camisa para comemorar o gol da vitória pelo placar de 1 a 0 sobre o adversário e levou cartão amarelo, conforme manda a regra do esporte bretão.

A irritação do treinador se mostrou justa logo no início do segundo tempo, quando o jogador tomou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso de campo.

Superação do Botafogo em campo

A fase do Botafogo está longe de ser das melhores, no entanto, nesse final de semana o time deu mostras de que ainda pode reagir na competição.

Publicidade

Amargando a 19ª posição na tabela de classificação, o time ao menos conseguiu deixar a lanterna nesse final de semana ao vencer o Corinthians pelo placar mínimo, na Arena da Amazônia.

Goleiro que só não fez chover

O grande destaque do triunfo alvinegro carioca em Manaus foi o 3º goleiro da equipe, que diante da ausência de Jefferson (convocado pela Seleção Brasileira) e seu reserva imediato (convocado pela Seleção Olímpica).

Helton Leite fechou o gol Botafogo e fez pelo menos três defesas dignas de um herói das balizas. Não obstante, ele ainda teve que lidar com o péssimo estado do gramado da Arena Amazônia, que se soltava sob os pés do arqueiro constantemente.

Reencontro de Barcos com a torcida alviverde

O atacante do Grêmio e antigo ídolo do Palmeiras, Barcos, reencontrou a massa alviverde no duelo entre Palmeiras e Grêmio nesse final de semana.

Apesar de o Grêmio ter perdido para o alviverde paulista, Barcos deixou seu gol, sendo, no entanto, expulso no segundo tempo. Não obstante, ele também provocou a torcida palmeirense ao sair de campo fazendo seu tradicional gesto de pirata, que outrora encantava os alviverdes.

Reencontro de Felipão com a torcida alviverde

Outro reencontro que marcou o final de semana foi o do técnico Felipão, também com a torcida do Palmeiras. Agora no Grêmio, o treinador ouviu inúmeras provocações, mas, assim como Barcos, não deixou por menos a situação. “Quem deu o último título foi eu”, disse.

Jogar bem é arte, perder faz parte!

O técnico Muricy Ramalho exaltou o bom jogo do tricolor paulista nessa rodada. Diante do Atlético-MG o time fez boas jogadas, protagonizou lances perigosos, e se portou bem na defesa, apesar disso, o placar final marcava 1 para o Galo Mineiro, e zero para o São Paulo.

Leia também:

Leandro Damião e a suposta tentativa de cavar um pênalti

Em um dos lances mais emblemáticos do final de semana, Leandro Damião puxou a própria camisa dentro da área. Diante do ocorrido, muitos torcedores acreditaram na hipótese de que ele estaria tentando simular um pênalti, fazendo falta em si mesmo.

Apesar do lance inusitado, Damião garantiu que teria tentado ludibriar a arbitragem. Ele disse ter puxado a camisa pelo fato dela estar muito encharcada de suor.

O choro é livre

Apesar de ter ficado poucos minutos em campo, o jogador Valdívia, do Internacional, foi um dos heróis na partida disputado no Beira-Rio no final de semana. Diante do Fluminense, ele fez o gol que deu a vitória ao time colorado e se entregou ao choro na comemoração, protagonizando assim mais um episódio marcante da rodada.

Os Trapalhões

Os zagueiros cruzeirenses Dedé e Manoel tiveram uma tarde digna de “Os Trapalhões” diante do Flamengo no Maracanã. No primeiro tempo, em um lance de pura infelicidade, Dedé acabou marcando um gol contra ao tentar desviar um cruzamento feito por Alecsandro. Era o primeiro gol do rubro-negro carioca.

No segundo tempo, a “trapalhada” ficou por conta de Manoel. Logo nos primeiros minutos de jogo, o zagueiro errou ao proteger a bola para que o goleiro Fábio defendesse, na ocasião ele foi surpreendido pela velocidade de Héctor Canteros, do Flamengo, que com um toque sutil tirou o goleiro da jogada, para quase sem ângulo, finalizar e marcar o segundo do time carioca.

No terceiro e último gol dos rubro-negros, Manoel mal posicionado acabou facilitando a vida de Gabriel, o jogador flamenguista marcou o tento chutando de primeira após cruzamento de Alecsandro.

No final do jogo, o placar marcava 3 a 0 para o Flamengo diante do irreconhecível líder do campeonato, que agora, tem apenas 6 pontos de vantagem para o segundo colocado, que é o Internacional.

É GOOOOOLLLLL… Não, pera…

Não bastasse a trapalhada protagonizada pelos zagueiros, o volante cruzeirense Nilton também acabou responsável por um dos lances mais inusitados da rodada.

De costas para o gol, o jogador conseguiu tocar de cabeça na bola, levando perigo ao gol defendido por Paulo Victor. A bola passou por cima do travessão, no entanto, o cruzeirense correu comemorando como se fosse um gol, pelo que, foi preciso que seus companheiros o alertassem de que a bola não tinha entrado.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: