Topo

Brasileirão 2014: 21ª rodada tem derrota do líder e golaço de Robinho - veja os destaques

Comente

Polêmico e cativante, plástico e surpreendente. Assim pôde ser definido o espetáculo visto dentro das quatro linhas na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014. Fora dos gramados, porém, as palavras ‘violência’ e ‘vandalismo’ talvez sejam as mais adequadas para descrever os episódios protagonizados por alguns torcedores.

Para que você possa ficar antenado com tudo o que foi destaque no futebol brasileiro nesse final de semana, traremos a seguir um resumo dos melhores momentos dessa que foi a segunda rodada no returno do Brasileirão. Veja!

Brasileirão 2014: 21ª rodada tem derrota do líder e golaço de Robinho – veja os destaques

brasileirao-2014-robinho

Golaço de Robinho no jogo entre Santos e Coritiba

Desde que voltou ao Santos, Robinho tem dado mostras do bom futebol que o consagrou nos gramados internacionais e na Seleção.

Nesse final de semana, por exemplo, depois de servir à Seleção Brasileira mais uma vez (ele foi convocado para substituir Hulk nos dois últimos amistosos), o jogador retornou ao ‘Peixe’ em grande estilo. Ele marcou um golaço por cobertura em jogo disputado contra o Coritiba.

A partida aconteceu no sábado (13), na ocasião, o Santos venceu o adversário pelo placar de 2 x 1 e se garantiu na 9ª posição da tabela de classificação.

Cruzeiro é derrotado pelo São Paulo, mas ainda segue líder

A 21ª rodada do Brasileirão teve sabor especial, principalmente para o São Paulo. Em clássica ‘partida de 6 pontos’ o tricolor paulista recebeu o líder Cruzeiro e fez o dever de casa, vencendo o adversário pelo placar de 2 x 0.

Com o resultado, o São Paulo que é o vice-líder da competição conseguiu encurtar sua diferença de pontos para o time mineiro. Agora, somente quatro pontos separam as duas equipes, o que significa que a briga pelo título deverá ficar cada vez mais acirrada nas próximas rodadas.

Fábio toma mais um gol de Rogério Ceni e se irrita com pergunta de repórter

Principal vítima de Rogério Ceni, o goleiro Fábio, do Cruzeiro, tomou mais um gol do arqueiro tricolor nesse domingo. De Pênalti, o São Paulino fez um dos gols do triunfo de sua equipe, o sétimo sobre o goleiro cruzeirense.

Ao ser questionado sobre o ocorrido, o goleiro celeste demonstrou certa irritação. “Toda vez que vou jogar contra o São Paulo vem essa historinha. Não tenho essa vaidade, não. Se eu tivesse tomado oito, dez gols do Rogério e o Cruzeiro vencido, isso que é o importante”, afirmou Fábio.

Que fase! Palmeiras vai até o Maracanã e dá novo vexame

A vida dos palmeirenses não tem sido fácil nos últimos anos. Em 2014 o time conseguiu voltar à elite do futebol nacional depois de ter disputado no ano passado mais uma vez a série B do Brasileirão (essa foi a segunda vez em dez anos), apesar disso, a tabela de classificação mostra que, novamente, o time está próximo da zona do rebaixamento, o que naturalmente preocupa o torcedor.

Pra piorar a situação, o time visitou o Fluminense no Maracanã nesse final de semana e saiu de lá com um resultado catastrófico.

Estreia de Eguren e nova falha de Fábio

Nem mesmo a estreia do bom volante uruguaio Eguren foi capaz de levar o alviverde paulista a uma vitória, aliás, longe disso. O time da casa desfilou bom futebol e não encontrou grandes dificuldades para vencer os palmeirenses pelo placar de 3 x 0.

Um dos gols dos cariocas, inclusive, aconteceu graças a uma falha bizarra do goleiro Fábio, que vem sendo cada vez mais contestado por sua torcida. Que fase, amigo!

Leia também:

Jejum? Não, obrigado!

Nessa 21ª rodada, dois times conseguiram encerrar o incômodo jejum de vitórias que vinham tendo na competição. O Criciúma recebeu o Goiás em casa e cumpriu seu papel, com placar de 1 x 0 sobre os adversários, a equipe catarinense pôs fim à sequência de dez jogos sem vencer. O triunfo colocou o time para a 17ª posição, com a mesma quantidade de pontos do Palmeiras.

No Paraná foi o Atlético-PR quem reencontrou o caminho da vitória após seis rodadas, a equipe rubro-negra conseguiu vencer pelo placar de 1 x 0 o time visitante, garantindo assim sua ascensão para a 11ª posição na tabela de classificação.

Flamengo vence Corinthians no Maracanã e torcida causa tumulto na saída

Em partida cercada de polêmica, o Flamengo derrotou o Corinthians por 1 x 0 no Maracanã, o placar, contudo, poderia ter sido bem mais elástico, não fosse a bela partida de Cássio, goleiro do alvinegro paulista.

Apesar de a equipe carioca ter imposto seu ritmo de jogo e dominado a partida em boa parte dos 90 minutos, um dos lances capitais ocorreu mesmo aos 19 do segundo tempo.

Após cruzamento de Léo Moura, o atacante Eduardo da Silva esticou a perna e dominou a bola, que na sequência sobrou para Wallace ‘encher o pé’ e mandar para o fundo da rede.

O detalhe é que a participação de Eduardo caracterizaria lance irregular, visto que ele estava impedido no momento do passe, o fato, porém, é que a arbitragem validou o gol, gerando a primeira polêmica do clássico.

Em outro lance, a arbitragem assinalou pênalti a favor do Flamengo depois de a bola bater na mão de um jogador do alvinegro dentro da área. O lance, apesar de ser interpretativo, causou a segunda grande polêmica do jogo que, por sua vez, foi minimizada pela defesa de Cássio. O goleiro rebateu a cobrança feita por Eduardo da Silva, no rebote, o atacante Elton, pressionado, isolou a bola.

Já nos minutos finais da partida, a torcida do Flamengo reclamou de um impedimento mal assinalado pelo assistente. No lance, o jogador rubro-negro partia em contra-ataque depois de receber lançamento ainda em seu campo de defesa, o que segundo a regra, não pode ser considerado impedimento, o fato, no entanto, é que a infração foi marcada, tirando clara chance de gol do time carioca.

Brigas e furtos nos arredores do Maracanã

Depois da partida, botafoguenses se uniram a corintianos para brigar com membros de torcida organizada do Flamengo, diante disso, homens do Batalhão de choque da Polícia Militar, do Grupamento Especial de Policiamento em Estádio (Gepe) foram acionados para conter a violência e restabelecer a ordem.

Os torcedores do time paulista tiveram que aguardar a saída de todos torcedores rubro-negros para só então dirigirem-se até os ônibus, no caminho, no entanto, nova confusão.

De acordo com as informações publicadas pela imprensa, membros da ‘Gaviões da Fiel’ se voltaram contra os ambulantes que vendiam no entorno do estádio, roubando-lhes comida, refrigerantes e outras bebidas. A ação dos corintianos demorou a ser contornada pela polícia.

Mais violência em Feira de Santana, na Bahia

Devido a um episódio de briga na Arena Fonte Nova, o Bahia teve que transferir a partida da rodada para o estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O fato, porém, é que alguns torcedores baianos decidiram causar confusão mais uma vez.

Informações apontam que por volta dos doze minutos do primeiro tempo, um grupo de homens da organizada do Bahia, teria deixado a área em que estava para tentar provocar um confronto com membros da torcida do Figueirense. No fim das contas, a Polícia Militar teria sido acionada para fazer a apreensão de torcedores das duas equipes.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: