Topo

Brasil ameaça abandonar o Mundial após pedido da Fifa por retirada de estrelas do símbolo

Comente

O time do Brasil tem estreia marcada no Mundial de futsal, que será disputada na Tailândia, para esta quinta-feira (01), às 12h, contra o Japão, mas há um problema da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) com a Fifa pode fazer com os brasileiros não joguem. Segundo a reportagem do SporTV, a Fifa exigiu a retirada de duas das seis estrelas que ficam acima do escudo oficial da CBFS- essas estrelas representam os títulos mundiais do Brasil,mas apenas quatros são reconhecidas pela Fifa.
O comandante do futebol mundial de futsal desde de 1988, quando organizou a primeira Copa do Mundo com sua chancela.Porém, em 1982,1985 e 1988, a antiga Federação de Futebol de Salão realizou três torneios e o Brasil foi campeão nos dois primeiros. Então a Confederação Brasileira reconhece os seis títulos. O presidente da federação, Áecio de Borba Vasconcelos, disse que se recusa a aceitar essa situação, podendo até deixar o Mundial antes mesmo de começar.”O presidente não aceita isso de maneira nenhuma”, disse Reinaldo Simões, supervisor da seleção, ao SporTV. “Hoje, a posição é de que a gente vai embora”, declarou.
A CBFS e a Fifa fazem reuniões diariamente para resolver o assunto, mas até a manhã desta quinta-feira, horas antes da partida, nenhuma solução foi anunciada. O site da CBFS anuncia a partida normalmente.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: