Topo

Atlético Mineiro vence nos pênaltis e é o campeão da Taça Libertadores

Publicidade
Comente

O campeonato de futebol de maior prestígio do continente chegou à sua grande final e em dois jogos eletrizantes foi definido o campeão da Taça Libertadores da América, de um lado a equipe brasileira do Atlético Mineiro, do outro o Olímpia do Paraguai que fez uma surpreendente campanha na competição.

No jogo de ida da grande final, no Paraguai, o time brasileiro viu quase liquidadas as possibilidades de conseguir o título do torneio, os donos da casa na ocasião, venceram pelo placar de dois a zero o time do Atlético, de modo que, para ser campeão, seria necessário que o time vencesse em casa por três ou mais gols de diferença, ou ainda devolvesse o placar para que o jogo fosse conduzido à prorrogação, justamente o que ocorreu no jogo de volta dessa quarta-feira no Mineirão.

Atlético Mineiro vence nos pênaltis e é campeão da Taça Libertadores

atletico-mineiro-campeao-libertadores

Publicidade

O Jogo começou disputado e, ao mesmo tempo, estudado, qualquer erro seria fatal para qualquer uma das equipes no primeiro tempo e, diante desse panorama, é que o placar não saiu do zero na primeira etapa.

No segundo tempo, especificamente nos primeiros quinze minutos da etapa complementar, o Atlético Mineiro mostrou vestígios do brilhantismo que a equipe apresentou na primeira fase da competição, pressionando como em nenhum outro momento a equipe adversária diante de um Mineirão ensurdecedor que cantava alucinado “eu acredito”. E foi nesse clima que o esforço foi premiado com um gol de Jô após falha na defesa da equipe paraguaia, um gol característico de centroavante, um gol que definitivamente colocava o Galo de volta na briga pelo título.

O jogo prosseguiu com domínio total do time brasileiro, que se intensificou ainda mais quando Manzur, da equipe do Olímpia foi expulso, deixando a equipe Mineira com um jogador a mais em campo, que diante da vantagem lutou até o fim e foi premiado pelo esforço quando já após os quarenta minutos do segundo tempo o zagueiro Leandro Silva após descuido da defesa Paraguaia colocou a cabeça na bola pra marcar o gol que levaria a partida para a prorrogação.

Prorrogação atlético MG x Olímpia

Publicidade

Na prorrogação o jogo se desenrolou morno, com nenhuma das equipes querendo correr riscos desnecessários, a equipe Mineira ainda teve duas ótimas oportunidades, mas acabou desperdiçando e o jogo se encaminhou para a disputa por pênaltis.

Pênaltis atlético mineiro x Olímpia

Logo o primeiro pênalti batido pelos Paraguaios foi defendido por Victor, já a equipe do Atlético seguia convertendo todas as suas cobranças até que a última cobrança dos Paraguaios foi também desperdiçada, dando assim o título da Taça Libertadores da América ao time do Atlético Mineiro.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: