Topo

Dinheiro traz felicidade, sim!

Comente

Todos dizem que a raiz dos problemas na atualidade é o sistema capitalista. Esta busca incessante por menores custos, maiores lucros e maior produtividade, está levando o Mundo inteiro para as ruínas, pois separa as pessoas em vez de unir.

Esta é um dos motivos que fazem todos dizer que dinheiro não traz felicidade. Falam que o importante é ser feliz fazendo o que gosta com as pessoas que amam e etc. No entanto, quem diz isso nunca teve muito dinheiro! Nunca vimos uma reportagem do Bill Gates e Carlos Slim dizendo que dinheiro não os deixavam mais felizes. O Eike Batista foi bem claro em sua matéria no Fantástico dizendo que, para ele, assim como músico trata com notas, ele também, mas de dinheiro, e isso o diverte.

Uma boa metáfora para tal é cortar o açúcar de um bebê e nunca dar nada doce. Ele crescerá sem comer açúcar, nunca sentirá falta e nunca se dará conta do quanto é tão bom comer uma torta, por exemplo.

Por que dinheiro traz felicidade?

Dinheiro traz felicidade, sim

Existem diversos motivos para comprovar que dinheiro traz felicidade. Tente ser honesto com você mesmo, pelo menos no seu interior, para que a leitura deste artigo surta efeitos benéficos. Sabendo que dinheiro é tudo de bom, você terá mais motivação para correr atrás dele!

Pesquisa mostra que pessoas mais ricas são mais felizes

Foi realizada uma pesquisa nas ruas de diversos países onde as pessoas eram paradas e questionadas sobre o quanto eram felizes e a renda que recebiam mensalmente. Com diversas opiniões coletadas, criaram um gráfico cartesiano relacionando o nível de felicidade médio com o salário médio de cada país.

Como resultado, foi observado, claramente, que as pessoas que tinham mais dinheiro eram mais felizes! Em nenhum momento a felicidade da falta dinheiro foi superior. Isso implica, também, que boa parte das pessoas é hipócrita ao afirmar que dinheiro não traz felicidade.

Podemos ter o que queremos

Quantas vezes não passamos vontade por alguma coisa? Comer algo um pouco mais caro fica fora de cogitação, porque o orçamento não permite; não compramos o carro que desejamos, pois os custos são altos; não temos a casa dos sonhos, porque não teríamos como bancar.

O dinheiro nos limita a tudo! Quem não tem, não aproveita o que a vida oferece de melhor, desde comer até viajar.

Ter dinheiro não é ostentar; é ter segurança

No entanto, apesar de dinheiro trazer felicidade, o que as pessoas não percebem é que ter patrimônio alto não é sinônimo de ostentação. Um dos homens mais ricos do Mundo, e maior investidor da História, Warren Buffett, tem uma casinha simples, assim como um carro normal. Ele não utiliza o dinheiro para ficar voando de jatinho pela cidade, não comprou 3 Ferrari, nem algo do tipo.

Quem é rico, sabe administrar bem o dinheiro; quem sabe administrar, tem mais segurança; e quem tem mais segurança, é feliz. Esta é, também, uma das razões pela qual um patrimônio forte dá satisfação! Saber que está sossegado financeiramente, conforta.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: