Topo

Coisa de Nerd: lojas online faturam com fãs do universo HQs e filmes clássicos

Comente

Inúmeras lojas online estão aproveitando-se da tendência cada vez mais crescente do culto ao universo das HQ’s ou mesmo de filmes clássicos (inspirados ou não nos gibis) e têm oferecido ao mercado um estoque variado de produtos. Estes souvenires inclusive – que em outras épocas eram considerados apenas “coisa de nerd” – permeiam atualmente o imaginário da maioria das pessoas antenadas com o universo do entretenimento.

Leia também:

Os filmes de super-heróis que tem feito enorme sucesso nos últimos anos, mais que conectar os fãs dos quadrinhos acabaram contribuindo em muito para o superaquecimento de um enorme mercado, centrado, sobretudo, na paixão dos fãs da chamada cultura pop.

Coisa de Nerd: lojas online faturam com fãs do universo HQs e filmes clássicos

Coisa de Nerd: lojas online faturam com fãs do universo HQs e filmes clássicos

A venda de produtos direcionados ao público geek não só se tornou uma tendência, como também tem se mostrado um lucrativo negócio para aqueles que sabem como explorar comercialmente a paixão desse tipo de consumidor.

De acordo com matérias publicadas recentemente em diversas mídias, uma única loja voltada à venda de produtos ‘nerds’ já pode facilmente ter um faturamento mensal na casa dos 6 dígitos.

Algo que talvez possa comprovar o que foi dito, por exemplo, é a matéria publicada pela coluna econômica do maior portal de notícias do País recentemente. A publicação trouxe declarações de pelo menos três grandes empresários que têm explorado bem a tendência, oferecendo produtos específicos para o consumidor geek.

Dentre os produtos que mais fazem sucesso nesse mercado, destacam-se as action figures, as chamadas revistas em quadrinhos [hq’s], as estátuas de personagens famosos, as camisetas personalizadas, e por fim os produtos colecionáveis em geral, sempre inspirados em personagens e franquias famosas, tanto do cinema quanto dos quadrinhos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: