Topo

Dicas para viajar com bebê de avião

Comente

A viagem de avião pode ser uma situação realmente complicada para determinadas pessoas naturalmente. Afinal de contas, a situação de voar não é natural. E tudo ainda pode se tornar mais complicado quando as pessoas precisam transportar bebês durante as viagens. Confira algumas dicas para esse tipo de situação:

Dicas para viajar com bebê de avião

Idade ideal para viajar

Uma das principais dúvidas relacionadas as viagens que são feitas com bebês é em relação a idade ideal para que as crianças possam viajar. Via de regra as companhias aéreas aceitam transportas crianças, acompanhadas dos seus pais, a partir dos 7 dias de vida. Mas a recomendação médica é outra: O ideal é ter mais de 28 dias, mas o mais seguro é esperar até três meses de idade.

Documentos para viajar em voos domestico

Quando os pais estão viajando em voos domésticos, é necessário que os pais levem um documento de identidade com foto, mas caso os pais ainda não tenham o documento será preciso levar a certidão de nascimento. Essas regras valem sempre para quando os menores de idade que estão acompanhados dos pais. Quando eles precisam viajar sozinhos, as regras são outras.

Viagens noturnas

Veja também:

Uma dica para as crianças que são pequenas e que costumam dar trabalho durante as viagens é escolher voos que acontecem durante o período noturno. Afinal de contas, este é o momento em que as crianças dormem, e isso deve acontecer também durante o voo.

Trocando as fraldas

A troca de fraldas também deve ser feita dentro do avião, durante as viagens. Os cuidados não mudam por você estar em um avião – eles serão os mesmos que você costuma fazer em casa. A troca de fralda, por exemplo, deve ser realizada assim que você perceber que ela está suja. Para trocar de fraldas dentro do avião, é necessário chamar a aeromoça para saber o local mais adequado para esse tipo de situação.

Limites de bagagem

Os pais sempre devem ficar atentos em relação ao seu limite de transporte de bagagens. As companhias aéreas não costumam pesar os acessórios para as crianças além do limite. Por isso, é importante que os pais sempre levem em consideração o peso dos acessórios junto com a mala. m voos domésticos, você poderá despachar até 23 kg, incluindo bagagem especial, como carrinhos. A quantidade é baixa, por isso, na hora de fazer a mala, selecione coisas que realmente irá usar e deixe de fora utensílios de que não precisará. 



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: