Topo

Dicas para que seu filho aproveite o verão sem ficar

Comente

diversão-filhos-ver

Evite o choque de temperaturas

Mesmo que a umidade relativa do ar esteja maior, sempre acontecem mudanças bruscas de temperatura, e pelo organismo das crianças serem mais sensíveis certamente eles são as principais vitmas. É muito comum se encontrar neste período doenças como resfriado e também gripe. Situações bastante comuns podem contribuir com o quadro como por exemplo passar calor na rua e entrar em ambientes fechados com ar condicionado, quase morrendo de frio. Este processo deixa as vias aéreas muito mais vulneráveis ressecando o muco protetor das narinas. A dica é sempre ter consigo um casaco para seu filho, dê muito liquido e se tiver ar condicionado em casa a temperatura ideal é 22 graus.

Procure fazer brincadeiras seguras

crianças-verão

Farpas, o que fazer?

Se entrou uma farpa no dedo de seu filho, jamais tente apertar pois este processo poderá causar inflamações. Se você conseguir a localizar e for fininha é possível se tirar com uma pinça, se não tiver, tire quando chegar em casa, se acaso ela for um pouco maior procure puxar com o seu dedo mesmo, tire e lave o local onde estava com água e sabão, se no momento isto não for possível se fazer procure utilizar lenços umedecidos e os lave posteriormente.

Insetos e picadas

Certamente na hora de se brincar ao ar livre as crianças são o prato preferido para os insetos, as crianças abaixo de dois anos por exemplo podem utilizar repelentes naturais, porém nunca em áreas que vão a boca ou mesmo aos olhos, depois desta idade já se pode utilizar repelentes infantis, tomando cuidado para não passar nas mãos da criança. A aplicação deverá ser realizada por um adulto, evitando assim sprays e aerossóis pois facilmente chegam ao nariz e á boca. Se os pernilongos fizerem á festa, procure utilizar loções secativas e anti coceiras como calamina o que pode aliviar bastante o problema.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: