Topo

8 dicas de lanches para agradar as crianças nas férias

Comente

O aguardado período de férias dos pequenos finalmente chegou, para alegria deles e desespero dos pais, já que aí termina toda rotina, o que inclui hora para acordar ou ir para cama, garantindo assim muita energia durante o dia para correr e pular pela casa.

Para alguns pais que trabalham em casa isso pode até ser simples, pois é possível preparar algumas programações especiais, mantendo os pequenos ocupados. Mas mesmo assim, com tantas brincadeiras é preciso parar um pouco para um lanchinho também, e é nessa hora que os pais devem soltar a imaginação para preparar lanches gostosos e saudáveis para os pequenos.

Se você ainda não tem um cardápio especial para a ocasião, portanto, veja a seguir algumas dicas de lanches saborosos que a garotada vai aprovar.

Veja também:

Ideias de lanches saborosos para as crianças nas férias

8 dicas de lanches para agradar as crianças nas férias

Burguer pizza

Nada melhor do que misturar os dois lanches preferidos das crianças em um só. Use a criatividade, pegue a base da pizza e jogue um belo hambúrguer misturando os ingredientes dos dois lanches. Será o novo lanche favorito deles.

Batata recheada

Batata recheada já é um prato até comum, porém os pequenos não gostam do acompanhamento, então use apenas a batata recheada como lanche. Escolha o recheio favorito de seus filhos, como carne moída com queijo ou frango e catupiry. Use a criatividade e deixe o lanche saboroso e nutritivo.

Buraco quente

O buraco quente, nada mais é que o clássico pão com carne moída ou desfiada. Prepare a carne do jeitinho que seus pequenos gostam, faça um buraco na parte superior do pão francês e recheie com carne quente e uma fatia de queijo, vai ser difícil controlar a fome desses pequenos.

Pizollo

Seus filhos vão amar saber que você está criando novos pratos, quando na verdade só está juntando o melhor dos lanches. Nesse caso você irá juntar a massa da torta salgada com o recheio de uma pizza. Escolha o recheio preferido dos pequenos e sacie a fome e a vontade com algo novo.

Murffin de cachorro quente

Uma ótima forma de variar o cachorro quente nas férias é preparando-o em forma de murffin, isso além de mudar um pouco a cara do prato causará mais vontade nos pequenos.

Pastel

Nada melhor que um pastel frito na hora. Se você não tem prática com a massa, saiba que é possível encontrar boas massas nos mercados, escolhendo apenas o recheio e fritando em casa. Assim seus pequenos vão comer um pastel fresquinho com seu recheio preferido.

Pipoca caramelizada

Para acalmar um pouco as crianças nada melhor que um bom filme, e para acompanhar aquele cineminha, uma boa pipoca caramelizada ajuda fugir um pouco da tradicional pipoca salgada.

Bolinho de chuva com ganache de chocolate

Outra boa ideia é inovar no bolinho de chuva e fazer uma bela ganache de chocolate para que os pequenos possam ir molhando o bolinho, experimentando assim um novo sabor de um prato simples.

E não se esqueça de envolver os pequenos em todo o processo de preparo dos pratos, assim além de comerem algo novo eles ainda poderão aprender a preparar e ter um tempo de qualidade ao seu lado.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: