Topo

Estádios da Copa 2014 pecam no "Padrão FIFA" com inúmeras falhas no controle de acesso

5.00 / 5 - 1
Comente

Depois de muitos burburinhos, boatos e compartilhamentos nas redes sociais com a hashtag #NãoVaiTerCopa, os ‘haters’ parecem ter perdido a batalha! A Copa do Mundo 2014 no Brasil começou e tudo aquilo que estava previsto para acontecer, vem acontecendo. Apesar de tudo, isso não significa necessariamente que as coisas têm saído exatamente como previstas quando o País foi anunciado como sede do evento.

Assim como os mais pessimistas previam, principalmente os estádios da Copa 2014 têm apresentado problemas que em alguns casos chegam a comprometer em parte a beleza do espetáculo para algumas pessoas.

Estádios da Copa 2014 pecam no “Padrão FIFA” com inúmeras falhas no controle de acesso

Estádios da Copa 2014 pecam no "Padrão FIFA" com inúmeras falhas no controle de acesso

Uma família chilena gastou US$ 175 no ingresso de um jogo e quando chegou ao interior do estádio, descobriu que a cadeira que custou tudo isso na verdade era apenas um espaço vazio. O chileno David Fuentealva passou por isso nesta sexta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Na opinião de muitos, essa Copa do Mundo é a prova viva de que no Brasil até mesmo o famoso ‘Padrão Fifa’ pode ser comprometido. Ao longo das partidas já disputadas nessa primeira semana da competição, inúmeras falhas no controle de acesso aos estádios já foram observadas, o que inclui a entrada de pessoas com objetos não permitidos pelo comitê organizador e até mesmo a entrada de pessoas sem ingressos.

Em Cuiabá, por exemplo, foi registrada a presença de fogos de artifícios no interior de bandeiras extremamente grandes no interior dos estádios, sendo que, ambos são inteiramente proibidos pelo regulamento da Fifa. Outros estádios também apresentaram problemas similares, como ocorreu também na Arena Pernambuco, onde torcedores da Costa do Marfim acabaram entrando com tambores e outros instrumentos musicais.

Além desse tipo de falha, o estádio de Recife apresentou problema em vários dos sistemas de raio-x de suas entradas, o que acabou dificultando em muito a entrada do público para o jogo.

Segundo as informações, pior que isso foi ainda o estádio do Maracanã, o qual pelo menos vinte torcedores Argentinos invadiram para assistir o jogo de sua seleção contra a Bósnia no último Domingo, pelo menos nove deles já foram reconhecidos e entregues às autoridades públicas. Fica agora nossa torcida para que nas próximas partidas tudo transcorra de maneira menos tumultuada.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: