Topo

Estádios da Copa 2014: Com 91%, Arena da Baixada está confirmada pela FIFA

O que acontece de mais importante no Brasil e no mundo aqui, no ClickGrátis! Estádios da Copa 2014: Com 91%, Arena da Baixada está confirmada pela FIFA
Publicidade
Comente

Depois de quase ficar de fora dos jogos da Copa do Mundo de 2014 por causa dos diversos problemas de atraso com as obras do estádio Arena da Baixada, a FIFA bateu o martelo esta semana e confirmou que a capital paranaense vai continuar sendo uma das sedes das disputas. De acordo com as informações que foram divulgadas, o estádio deverá ficar pronto um mês antes do início da Copa. As informações foram divulgadas publicamente pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

A confirmação aconteceu durante uma coletiva de imprensa realizada na cidade de Florianópolis, no estado de Santa Catarina. O secretário-geral da FIFA declarou que estão previstos no novo cronograma um jogo teste no mês de março e um outro em abril, quando o estádio deverá estar totalmente concluído.

A confirmação só pode ser dada pela FIFA depois de uma última vistoria feita pelos representantes técnicos da entidade, que aconteceu na semana passada em Curitiba. Segundo o parecer que foi dado, o nível das obras conseguiu chegar em um estágio satisfatório e seguro para que a cidade continuasse sendo mantida como uma das sedes da Copa do Mundo.

arena-da-baixada-e-confirmada-pela-fifa

Publicidade

Além disso, o poder público na ocasião também deu garantias importantes e suficientes de que o estádio será entregue no novo prazo estabelecido para que possam ser feitos os jogos testes antes do início da Copa do Mundo. Para isso, o governo poderá fazer um empréstimo ao Atlético Paranaense para que não falte dinheiro e as obras não sofram uma nota interrupção.

Problemas com dinheiro

A falta de dinheiro era um dos problemas enfrentados pela obra. O clube afirma ter fundos suficientes para pagar o trabalho dos operários só até o Carnaval. Depois disso, seriam necessários mais R$ 65 milhões. A verba deve vir de um empréstimo de R$ 250 milhões que o governo do Estado pediu ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Publicidade

O financiamento ainda está em uma fase de análise e ainda não existe um prazo final para que o dinheiro seja liberado.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: