Topo

Copa do Mundo 2014: mesmo com susto do gol contra, Brasil vence a Croácia de virada!

Comente

A Copa do Mundo no Brasil, enfim, começou, entretanto, os primeiros minutos da estreia da seleção brasileira na competição não foi, nem de longe, aquilo que o torcedor brasileiro esperava.

Depois da aguardada abertura do evento, logo nos primeiros minutos, o Brasil começou perdendo seu jogo de estreia para a seleção da Croácia, com gol contra do lateral esquerdo brasileiro, Marcelo. Apesar do susto inicial, o Brasil acabou vencendo a partida, que foi marcada por lances polêmicos.

Copa do Mundo 2014: mesmo com susto do gol contra, Brasil vence a Croácia de virada!

brasil-vence-a-croacia

Até o meio do primeiro tempo do jogo inaugural da Copa do Mundo, a partida foi amplamente dominada pela seleção da Croácia, que foi quem abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo com um gol contra. Depois de cruzamento Croata da esquerda para o meio da área, o lateral esquerdo brasileiro, Marcelo, acabou errando o corte e empurrando a bola contra o próprio gol defendido por Júlio César, que nada pôde fazer.

Na segunda metade do primeiro tempo, a seleção brasileira conseguiu equilibrar as ações no jogo, contando sempre com a boa movimentação de Neymar e de Oscar, que a essa altura passava a arriscar mais.

A Croácia ainda encontrou forças para jogar no contra-ataque aproveitando-se do espaço deixado pela seleção brasileira, mas foi Neymar quem fez o segundo gol da partida. Depois de bela arrancada, o jogador brasileiro bateu rasteiro no canto do gol defendido pelo adversário para empatar o jogo.

No segundo tempo, a seleção voltou mais ‘ligada’ e dessa forma, conseguiu criar boas oportunidades de gol, enquanto a Croácia mantinha sua proposta de explorar os contra-ataques.

Quando a equipe Croata começava a crescer na partida, o árbitro Japonês Yushi Nishimura marcou um pênalti extremamente polêmico sobre o jogador brasileiro Fred. Na cobrança, Neymar mais uma vez marcou pelo Brasil, colocando a seleção canarinho pela primeira vez à frente no placar.

Poucos minutos depois do pênalti, um outro lance muito polêmico chamou a atenção, o árbitro Japonês marcou uma falta duvidosa a favor do Brasil em um disputa de bola entre jogador croata e o goleiro brasileiro, o lance culminaria com gol da Croácia, que acabou sendo feito quando a partida já havia sido paralisada. Nos minutos finais, Oscar ainda conseguiu fazer mais um gol que sacramentou a vitória brasileira na estreia.

Placar final, Brasil 3 x 1 Croácia.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: