Topo

A 70 dias da Copa do Mundo 2014, abuso no preço das passagens aéreas não se confirmam

A economia brasileira e mundial debatida aqui, no ClickGrátis! Abuso no preço das passagens aéreas para Copa do Mundo 2014 não se confirmam, mesmo...
Publicidade
Comente

Desde o momento do anúncio oficial de que a Copa do Mundo seria no Brasil a preocupação se instaurou em muitos daqueles que pretendiam contemplar de perto a competição esportiva.

Além das preocupações naturais em relação à infraestrutura para receber os turistas, havia também uma grande preocupação em relação aos preços das passagens aéreas, os mais pessimistas acreditavam que os valores poderiam chegar a soar abusivos durante o período da Copa, algo que, porém, não vem se confirmando até então, restando menos de três meses para o início da competição.

A 70 dias da Copa do Mundo 2014, abuso no preço das passagens aéreas não se confirmam

preco-passagem-aerea-antes-da-copa

Publicidade

Diferente do que muitos acreditavam, restando pouco mais de dois meses para a Copa do Mundo, ainda é possível encontrar passagens aéreas com preços acessíveis e competitivos para praticamente todos as regiões que sediarão o evento, e mais, inúmeras possibilidades de datas próximas dos principais jogos podem ser ainda encontradas.

Dentre os destinos que ainda podem ser conseguidos facilmente através de pacotes com preços próximos dos normais, destacam-se São Paulo, que receberá a abertura da Copa do Mundo no estádio Itaquerão, e Rio de Janeiro, que será palco da grande final no estádio do Maracanã.

A competição que ocorrerá do dia 12 de junho ao dia 13 de julho, será sediada por doze das capitais brasileiras, sendo elas São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Cuiabá, Brasília, Salvador, Natal, Recife, Fortaleza e Manaus.

Publicidade

Informações dão conta de que os valores de passagens para o período chegam até mesmo a custar menos que em outras épocas dependendo da data e destino. Os preços atraentes talvez estejam diretamente relacionados à procura consideravelmente baixa até o momento, para se ter uma ideia, até o dia 21 de março, somente cerca de 10% das passagens para os destinos-sede estavam vendidos.

O menor número de vôos disponíveis para a época da Copa são os com destino a Fortaleza e Natal, ambos já registram reservas para cerca de 40% das passagens. Se levado em consideração todos os destinos brasileiros, incluindo aqueles que não tem ligação com a Copa, curiosamente o lugar com maior previsão de visitas no período é Campina Grande, que apesar de não ser nem de longe uma das sedes do evento, oferece todo ano uma das mais tradicionais festas juninas do Brasil.

O panorama tem sido encarado como surpresa até mesmo por aqueles que já estavam cogitando viajar de carro para reduzir os custos, algo que com o preço atual das passagens aéreas pode acabar nem valendo a pena.

Leia também:

Leia da Oferta e procura

Apesar dos preços consideravelmente baixos na atualidade, pra quem está deixando pra comprar as passagens na última hora a surpresa pode não ser tão agradável, isso porque, nesses momentos a tendência é que prevaleça a lei da oferta e da procura. A prova maior disso, é que já hoje, para os poucos destinos sede da Copa os quais as passagens já começam a ficar escassas, os valores chegam a ser o dobro, ou até mesmo o triplo do valor normal.

Diante desse panorama, a melhor opção é aproveitar os preços da atualidade, pois, apesar deles ainda não se apresentarem de maneira exorbitante como se esperava, a tendência é que acabem aumentando na mesma proporção em que as vagas passam a ser mais escassas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: