Topo

Taxa de desemprego é a menor desde Dezembro de 2012

...Levando em consideração os levantamentos realizados no último mês de Agosto, traremos na sequência o atual panorama das taxas de desempregos no País...
Publicidade
Comente

Algo que por longos períodos foi comum no Brasil, foi a elevada taxa de desemprego, retrato de uma economia desequilibrada e pouco promissora de outrora, entretanto, aparentemente, os tempos agora são outros, e o brasileiro tem motivos para comemorar, o País tem registrado índices consideráveis se comparados aos do final da década passada.

Levando em consideração os levantamentos realizados no último mês de Agosto, traremos, na sequência, o atual panorama das taxas de desempregos no País.

Taxa de desemprego é a menor desde Dezembro de 2012

taxa-desemprego-e-menor-desde-dezembro-2012

Publicidade

De acordo com o IBGE, as taxas de desemprego bateram a casa dos 5,3% em Agosto e essa foi a menor taxa registrada desde Dezembro de 2012, ocasião em que chegou a 4,6%. A taxa se manteve estável se comparada às do inicio do ano, quando bateu 5,4%. Ainda de acordo com levantamentos, o volume de pessoas sem emprego fixo chega a cerca de 6% da população ou seja, uma média de 1,3 milhão de pessoas.

De acordo com o Brizola Neto, ministro do trabalho e emprego, o mercado de trabalho viveu um momento de plenas contratações e empregos, de forma que o mercado brasileiro demonstra estar aquecido para todas as formas de ocupações.

O ministro ainda ressalta que as melhorias ocorridas no setor trabalhista, deve-se em muito ao que a presidenta Dilma Rousseff fez no país, trazendo programas de incentivo à produção, e a redução das taxas e juros, o que acabou levando as empresas a se solidificarem gerando, consequentemente, novos empregos no mercado. Em tese, isso mostra que a economia e o mercado de trabalho estão no caminho certo.

Publicidade

Veja também:

Os dados da pesquisa que determinaram as taxas de desemprego no Brasil, foram levantados pelo IBGE, e foram determinados através de uma pesquisa realizada em seis regiões metropolitanas do Brasil.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: