Topo

Concurso Público Banco do Brasil 2023: Inscrições até o dia 24 de fevereiro.

Saiba mais sobre o processo seletivo que está sendo feito pela instituição financeira.
Publicidade
Comente

Até a próxima sexta-feira, dia 24 de fevereiro, seguem abertas as inscrições para a edição mais recente do concurso do Banco do Brasil. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos organizadores do processo seletivo, o concurso será feito com o objetivo de preencher 6 mil vagas na carreira de escriturário, que podem ser acessadas por pessoas que tenham apenas ensino médio, não sendo exigida nenhuma outra formação de nível superior.

Concurso Público Banco do Brasil 2023: Inscrições até o dia 24 de fevereiro.

Do total de vagas previstas para que sejam preenchidas através deste concurso público, 4 mil serão para ocupação imediata e 2 mil para formação de cadastro de reserva.

Vagas do concurso público do Banco do Brasil

Todas as vagas que foram abertas neste processo seletivo é para a carreira de escriturário, sendo que os aprovados poderão atuar tanto como Agente de Tecnologia como Agente Comercial.

Publicidade

O Banco do Brasil esclarece que o cargo de Escriturário possui nomenclaturas específicas para uso no relacionamento com o mercado, que variam de acordo com a unidade em que o Escriturário está lotado, tais como: Agente Comercial, Agente de Tecnologia, Agente Jurídico, Agente de Atendimento, Agente de Segurança Institucional, Agente de Agronegócios, Agente de Marketing e Comunicação, Agente de Investimento e Agente de Ouvidoria Externa.

O salário inicial oferecido para os aprovados em concurso neste cargo é de R$ 3.622,23 para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais. Além do salário, os aprovados também recebem os seguintes benefícios: participação nos lucros ou resultados; vale-transporte; auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição; auxílio a filho com deficiência; previdência complementar; acesso à plano de saúde, plano odontológico básico e à programas de educação e capacitação; possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

Inscrições para o concurso do Banco do Brasil

As inscrições deverão ser feitas através do site da Cesgranrio.

Publicidade

Para fazer essa inscrição, os candidatos terão que realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 50, sendo que o benefício da isenção para este concurso já foi concedido para os candidatos que fizeram essa solicitação.

Provas do concurso do Banco do Brasil

Para o cargo de Agente de Tecnologia (somente na Microrregião 158) a prova acontecerá em duas etapas. A primeira será uma prova objetiva com 70 questões de múltipla escolham, sendo 25 questões de Conhecimentos Básicos e 45 questões de Conhecimentos Específicos. Esta etapa é de caráter eliminatório e classificatório, totalizando 100 pontos.

A prova de conhecimentos básicos abordará os seguintes temas: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Atualidades do Mercado Financeiro. Já a prova de Conhecimentos Específicos abordará os seguintes temas: Probabilidade e Estatística, Conhecimentos Bancários e Tecnologia da Informação.

Para o cargo de Agente Comercial, a seleção também vai acontecer em duas etapas, A primeira será uma prova objetiva com 70 questões de múltipla escolham, sendo 25 questões de Conhecimentos Básicos e 45 questões de Conhecimentos Específicos. Esta etapa é de caráter eliminatório e classificatório, totalizando 100 pontos.

A prova de conhecimentos básicos abordará os seguintes temas: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Atualidades do Mercado Financeiro. Já a prova de Conhecimentos Específicos abordará os seguintes temas: Matemática Financeira, Conhecimentos Bancários, Conhecimentos de Informática e Vendas e Negociação.

A 2ª etapa, para todos os candidatos, será uma prova de redação, que será de caráter eliminatório. A redação deverá ser estruturada na forma de texto em prova do tipo dissertativo-argumentativo, sendo que essa etapa valerá 100 pontos.

A redação será avaliada a partir  dos seguintes critérios: adequação ao tema proposto, adequação ao tipo de texto solicitado, emprego apropriado de mecanismos de coesão (referenciação, sequenciação, demarcação das partes do texto), capacidade de selecionar, organizar e relacionar de forma coerente argumentos pertinentes ao tema proposto, pleno domínio da modalidade escrita da norma-padrão (adequação vocabular, ortografia, morfologia, sintaxe de concordância, de regência e de colocação.

As provas estão previstas para acontecerem no dia 23 de abril, um domingo. Os candidatos terão que fazer as duas etapas no mesmo dia, sendo que a correção da redação vai depender do desempenho do candidato nas provas objetivas, sendo que eles terão que acertar um número mínimo de questões para que a redação passe pela correção.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: