Topo

Concurso DPE-RJ 2014 abre 26 vagas para Defensor Público

Comente

O concurso DPE-RJ 2014 abriu 26 vagas para Defensor Público e os profissionais formados em Direito que aguardam oportunidades na área através de concursos, tiveram pelo menos mais uma excelente notícia no último mês de julho.

Além disso, o prazo inicialmente previsto para as inscrições acabou sendo prorrogado recentemente. Dessa forma, os interessados ganharam mais algum tempo para o ingresso na disputa por uma das vagas. A seguir você poderá conferir os detalhes que regem o concurso e ver como proceder para realizar a inscrição no mesmo. Confira:

Concurso DPE-RJ 2014 abre 26 vagas para Defensor Público

Concurso DPE-RJ 2014 abre 26 vagas para Defensor Público

Com as já mencionadas 26 vagas disponíveis para a função de Defensor Público, a oportunidade lançada pelo DPE-RJ 2014 trata-se do XXV concurso para ingresso inicial do cargo, segundo informações divulgadas, o quantitativo das oportunidades ainda pode aumentar durante a vigência do certame.

O processo até a aprovação efetiva do candidato na disputa é consideravelmente longo, composto por duas fases de inscrições, sendo a primeira delas uma espécie de inscrição provisória e a segunda uma definitiva.

Período de inscrições e informações adicionais do Concurso do DPE-RJ 2014

Os interessados em concorrer a uma das vagas disponíveis no concurso público deverão realizar a primeira inscrição do dia 1º de agosto a 29 de setembro de 2014 na própria DPE, que por sua vez fica localizada na avenida Marechal Câmara, nº. 314, 1º andar, Castelo, Rio de Janeiro. O atendimento no local acontece de segunda a sexta-feira das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 13h.

O requerimento para a inscrição está disponível no site, enquanto que o valor cobrado pela taxa é de R$ 220,00. Vale ressaltar que o pagamento da referida taxa deve ser realizado através de depósito bancário em nome da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.

Leia também:

Pré-requisitos para o concurso do DPE-RJ 2014

Para disputar as vagas no concurso o candidato deve possuir bacharelado em Direito, além disso, só serão admitidos profissionais que comprovem experiência mínima de dois anos atuando na área. Existem ainda outros requisitos igualmente importantes previstos em edital.

Das avaliações do concurso

As avaliações do concurso do DPE-RJ 2014 estão divididas em diversas fases. A primeira delas se dará através de prova escrita preliminar, que por sua vez será sucedida da prova escrita específica e prova de sustentação oral. Ambas as avaliações são de caráter eliminatório. Depois da prova de sustentação oral haverá ainda prova de títulos.

Inscrição definitiva no concurso e informações finais

Segundo informações oficiais do certame, a inscrição definitiva no concurso dependerá da aprovação do candidato na prova escrita específica. Os aprovados em todas as fases previstas no edital, estarão aptos a exercer as funções inerentes ao cargo, restando possivelmente a partir daí, aguardar a chamada para a efetivação no órgão.

A validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogada conforme necessidade no período. Ressaltamos que as informações dispostas nesse artigo representam uma interpretação expressa do edital oficial do concurso, que por sua vez pode ser conferido integralmente clicando aqui. Vale mencionar ainda que a data de inscrição prevista no referido edital foi prorrogada, o documento de prorrogação pode ser visto clicando aqui.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: