Topo

Como organizar o tempo trabalhando em casa

Publicidade
Comente

Uma realidade que vem ganhando força Brasil afora é o de trabalhos a partir de casa, fazendo com que, a cada dia, um número maior de pessoas busque por oportunidades nesse sentido.

Algumas das pessoas que buscam por uma oportunidade de ganhar dinheiro trabalhando em casa, sendo através de um trabalho formal ou até mesmo informal, terminam encontrando um caminho que atendam suas necessidades, e, a partir daí, passa a desenvolver suas atividades no conforto do seu lar.

Apesar de, teoricamente, tudo parecer agradável, a realidade de quem trabalha em casa pode ser, na maioria das vezes, frustrante e desgastante, sobretudo devido às dificuldades de gerenciar seu próprio tempo e conseguir se desvencilhar de algumas situações bastante peculiares, como visitas inesperadas, imprevistos domésticos, e muito mais. Traremos a seguir algumas informações para tornar esse período de trabalho em casa mais produtivo e menos desgastante, com dicas sobre como organizar o tempo trabalhando em casa. 

Acompanhe:

como-organizar-seu-tempo-trabalhando-em-casa

Visitas inesperadas

Essa é, talvez, a dificuldade mais comum encontrada pelos trabalhadores que tem seu escritório em sua própria casa. As pessoas tendem a confundir horário de trabalho com horário de visitas por não conseguir enxergar formalidade no ambiente, e é nesse momento que algo precisa ser feito.

Uma boa estratégia para não ser indelicado com a visita é procurar conduzir o assunto para as atividades que você tem a fazer e começar pelas que são mais urgentes, citando os prazos que precisam ser cumpridos e o quanto você precisa trabalhar para entregar a tempo. Isso tende a funcionar bem para pessoas com percepção apurada, já quanto às demais, acredito que não há caminho indelicado, é preciso informar à visita que o tempo está bastante escasso e pedir perdão por não poder lhe dar atenção naquele momento, em ambos os casos as pessoas tendem a compreender a situação.

Lidando com a família e problemas domésticos

A família, a exemplo dos amigos e visitas, também, nem sempre, costuma compreender as diferenças do ambiente de trabalho para o ambiente familiar, uma vez que ocupam o mesmo espaço físico. Então, a saída pra essa circunstância é sempre o diálogo, afinal a questão é mais profunda, e o convívio, de modo que fique interessante para ambas as partes, precisa ser priorizado. Uma conversa a respeito dos limites, horários, e prioridades, costuma ser a melhor saída nessas ocasiões.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: