Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do concurso aberto para o Banco do Nordeste. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição financeira, neste ano as oportunidades oferecidas são apenas para carreiras de nível médio, que exigem apenas que os candidatos tenham o ensino médio completo no momento que assumir a posição.
Através desta seleção, a instituição vai preencher 410 vagas que devem ser preenchidas de forma imediata, ou seja, a partir do momento que as pessoas forem aprovadas, eles já devem assumir as oportunidades. Todas essas vagas devem ser destinadas a preencher oportunidades no cargo de Analista Bancário.
As provas estão sendo previstas para acontecer em 11 estados diferentes, sendo que as pessoas terão a oportunidade de escolher o local mais próximo da sua residência disponível para o certame.
Toda a organização do concurso está sendo feito pela Fundação Cesgranrio.
Inscrições para o concurso do Banco do Nordeste
Os interessados em participar deste processo seletivo já podem se inscrever para este concurso, sendo que o prazo final é dia 9 de março. Toda inscrição deve ser feita somente através da internet, pelo site da Fundação Cesgranrio.
Para se inscrever, os candidatos deverão realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 65. Aqueles candidatos que estão devidamente inscritos no CadÚnico ou ainda aqueles que tenham a identificação como doadores de medula óssea podem solicitar a isenção do pagamento dessa taxa.
Além disso, no momento da inscrição os candidatos terão a oportunidade de escolher entre diferentes estados e cidades para fazer as provas, sendo que os locais são aqueles onde o Banco do Nordeste está presente de uma forma mais efetiva. Os locais disponíveis para fazer as provas são os seguintes:
- Alagoas: Maceió.
- Bahia: Salvador, Barreiras, Feira de Santana, Irecê, Itabuna, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.
- Ceará: Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral.
- Espírito Santo: Linhares.
- Maranhão: São Luís, Caxias e Imperatriz.
- Minas Gerais: Belo Horizonte, Governador Valadares, Montes Claros e Teófilo Otoni.
- Paraíba: João Pessoal, Campina Grande e Patos.
- Pernambuco: Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina.
- Piauí: Teresina, Floriano e Parnaíba.
- Rio Grande do Norte: Natal e Mossoró.
- Sergipe: Aracaju.
Provas
As provas estão marcadas para acontecer no dia 28 de abril, sendo que ela deve acontecer na mesma data em todas as cidades. Além disso os candidatos ainda deverão passar pela avaliação biopsicossocial, que deve acontecer entre os dias 28 de maio e 19 de junho.
Vagas
Para este concurso estão sendo liberadas 410 vagas imediatas para o cargo de Analista Bancário. Do total, 82 são destinadas a candidatos negros e 21, a pessoas com deficiência. Além disso, os candidatos ainda poderão concorrer a mais 300 vagas que ficarão no cadastro reserva, com um período de validade de até dois anos depois da divulgação do resultado final.
Para todas as vagas a exigência é ter terminado o ensino médio. Os candidatos aprovados serão contratados no regime CLT, com 30 horas de trabalho por semana. O salário de R$ 3.788,16 é acompanhado de benefícios, como auxílio-refeição, auxílio-creche, auxílio-cesta básica, seguro de vida e participação nos lucros.
O analista bancário atua com as seguintes atividades:
- Atuar em projetos e processos típicos de uma organização de desenvolvimento regional, em termos de concepção, desenvolvimento, implementação, operacionalização e monitoração, nos níveis operacionais táticos e estratégico do Banco;
- realizar entrada de dados, operacionalização de aplicativos, elaborar relatórios e planilhas que expressem os resultados e conclusões de pesquisas para subsidiar as decisões das alçadas competentes;
- realizar atividades operacionais e rotinas de trabalho com a qualidade estabelecida pelo Banco, para atendimento dos clientes internos e externos; realizar atividades de serviços gerais e controle dos procedimentos internos, com o grau de segurança e confiabilidade requerido pelo Banco, objetivando minimizar os riscos operacionais;
- orientar os clientes internos e externos na interpretação e aplicação das normas e na utilização de
- produtos e serviços oferecidos pelo Banco;
- auxiliar o Especialista Técnico e o Especialista Bancário na execução de suas atribuições;
- realizar outras atividades de natureza correlata.
Comentários (0) Postar um Comentário