Topo

Como fazer Mewing? Saiba mais sobre essa poderosa técnica facial

Movimentos podem ajudar a melhorar a estética do queixo de uma forma geral.
Publicidade
Comente

O Mewning é um conjunto de técnicas que acabou se tornando bastante popular especialmente com diversos vídeos de influenciadores nas redes sociais. Basicamente essas técnicas acabam tendo como principal objetivo trabalhar em uma melhora estética da região do queixo de uma forma geral. As técnicas podem surgir efeito tanto no formato como também no tamanho dessa região do rosto.

Como fazer Mewing? Saiba mais sobre essa poderosa técnica facial

Mas são muitas as dúvidas que as pessoas ainda acabam tendo sobre como de fato essas técnicas podem ser feitas e como elas funcionam de uma forma geral.

Entenda o que é o mewing?

O Mewning, de uma forma geral, pode ser definido como um conjunto de exercícios e técnicas que foram criados pensando justamente em trabalhar esta parte do rosto, que pode ser feito tanto por homens como quanto por mulheres. As técnicas foram criadas pelo Dr. Mike Mew e promete harmonizar o rosto através do posicionamento da línguaa, moldando o maxilar com o passar do tempo.

Publicidade

Assim como todo conjunto de exercícios físicos, os resultados surgem apenas quando as pessoas conseguem manter uma certa constância. Os exercícios podem ser feitos ao longo de algumas horas por dia. E uma das principais características destes exercícios é o fato de que eles podem ser feitos quando as pessoas estão realizando outras atividades.

Originalmente os exercícios foram criados para que sejam feitos a partir de um acompanhamento e uma supervisão de um profissional dentista, especialmente por um especialista e cirurgia buco maxilofacial. Essa técnica também costuma ser mais efetiva quando as pessoas começam a fazer quando elas ainda são jovens, tanto crianças quanto adolescentes, já que neste estágio os ossos ainda estão em desenvolvimento.

Mewning realmente funciona?

Ao longo do tempo, acabou sendo comprovado que alguns exercícios realmente podem acabar tendo efeitos muito interessantes na estrutura óssea. Essas mudanças poderiam ser feias a partir da mudança da postura da língua dentro da boca, com um efeito que vai auxiliando a postura temporários e mudando a aparência do queixo de uma forma geral.

Publicidade

Mas, assim com boa parte das técnicas que envolvem exercícios, não existe uma garantia de 100% de certeza em relação as mudanças promovidas na região do queixo. Existem questões relacionadas a forma como o próprio organismo vai reagir a essa mudança na postura da boca e da língua de uma forma geral.

O próprio doutor Mike Mew, autor do artigo sobre o mewing, não dá uma certeza total de que o procedimento é eficaz. Sendo assim, podemos concluir que essa técnica possui suas vantagens, como a respiração nasal e a correção de postura.

Existe algum risco de realizar Mewning?

O Mewning, quando feito de maneira equivocada, pode acabar trazendo alguns efeitos negativos. Como existe uma certa força e pressão que acaba sendo exercida sobre os dentes, existe um risco que aconteça uma sobrecarga no rosto, o que pode fazer com que as pessoas desenvolvam sintomas como o bruxismo.

Quando a técnica não é feita com os devidos cuidados, também existe uma chance da pessoa desenvolver um desgaste eu enfraquecimento dos dentes de uma forma geral, podendo levar a outros problemas, como traumas na gengiva e nos ossos intra-articulares.

Como fazer Mewning?

Basicamente essas atividades são compostas por três exercícios considerados como base e que podem ser feitos ao longo do dia. Eles são os seguintes:

  •     Manter a boca fechada e realizar a respiração pelo nariz;
  •     Encostar os molares inferiores nos superiores;
  •     Deixar a língua no céu da boca;

Ainda de acordo com as informações que foram divulgadas pelo criador deste conjunto de técnicas, eles deverão ser feitos por até duas horas por dia para que possa ter algum tipo de resultado. Ele deve ser feito em momentos nos quais as pessoas estão caminhando, por exemplo, ou quando estão em repouso.

Alguns outros exercícios também podem ser feitos, tais como:

  • Língua no palato – consiste em manter a língua tocando o céu da boca, mantendo sempre a boca fechada;
  • Movimentos ondulatórios – as pessoas devem engolir a comida utilizando movimentos ondulatórios com a língua, de modo que a ponta dela empurre a comida para a garganta.
  • Chicletes – A proposta da atividade diz que as pessoas devem colocar uma grande quantidade de chicletes na boca e utilizar a língua para que eles sejam espalhados.

Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: