Topo

Star Wars: 7ª parte terá mesmo roteirista de "O Retorno de Jedi"

Comente

Mais informações começaram a pipocar na imprensa especializada do exterior sobre a tão esperada continuação de uma das sagas mais importantes da história do cinema: Star Wars. Desde que a Disney anunciou a compra da Lucas Film, juntamente com a compra dos direitos das marcas mais famosas do estúdio, como o Star Wars, os fãs estão ansiosos pelas continuações anunciadas da sagas. Foram confirmados pelo menos mais três filmes para os próximos anos, com as partes 7, 8 e 9.

O primeiro filme que será lançado será o Episódio VII e algumas novidades estão sendo comentadas sobre a produção do longa. Esta semana foram confirmadas a presença de pelo menos um roteirista que esteve presente na trilogia original de Star Wars. Lawrence Kasdan foi confirmado como escritor do próximo episódio da franquia. Em comunicado no site “Starwars” foi divulgado que Kasdan retomará o trabalho deixado por Michael Arndt, que elaborou as bases da trama.

Lawrence Kasdan

Michael Arndt já estava tocando o roteiro de uma possível continuação do filme antes mesmo da Disney comprar os diretos sobre a saga e confirmar que bancaria a realização dos próximos três filmes. Existiam apenas alguns projetos na Lucas Film sobre o desenvolvimento de um novo filme, mas tudo era ainda muito incerto. Mas como os roteiristas estão sempre trabalhando em projetos, sendo que muitos deles nunca chegam a ser gravados, Arndt já tinha escrito entre 40 e 50 páginas com as bases do que seria a sequência.

Enquanto isso, a participação de Lawrence Kasdan já havia sido solicitada, mas até o momento ele tinha o status apenas de consultor criativo do filme. Esta teria sido uma exigência do diretor J.J. Abrams quando ele foi convidado para assumir o projeto.

Kasdan escreveu junto com George Lucas “O Império Contra-Ataca” (1980), e “O Returno de Jedi” (1983), da saga “Star Wars”, e “Os Caçadores da Arca Perdida” (1981), da série “Indiana Jones”

“Estou muito emocionada com a história que temos em andamento e entusiasmada de ter Larry e J.J. trabalhando no roteiro. São poucas as pessoas que entendem a forma na qual a trama de ‘Star Wars’ funciona”, disse a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.

Por enquanto ainda não se sabe ao certo quanto do roteiro do filme já estaria pronto e se realmente Lawrence vai utilizar as bases do roteiro que havia sido escrito até o momento. Mas é muito provável que sim, já que nada se falou até o momento em reescrever o que já estava pronto. Além disso, o cronograma de gravações ainda permanece o mesmo, e as filmagens deverão começar no segundo trimestre de 2014.

Além do roteirista, outros profissionais que também trabalharam nos filmes originais da saga estão confirmados para os novos episódios, como John Williams, que assinará a trilha sonora do filme.

Curiosidades sobre a saga Star Wars

O primeiro personagem criado por George Lucas de toda a saga foi justamente aquele que entraria para a galeria dos maiores vilões do cinema de todos os tempos: Darth Vader. Apesar disso, o grande vilão esteve presente em apenas 12 minutos do primeiro filme, o Episódio IV. E nestes poucos minutos pelo menos três atores foram contratados para interpretar o vilão: James Earl Jones (voz), David Prowse (corpo) e Sebastian Shaw (rosto).

O nome de um dos personagens mais conhecidos e carismáticos da saga, R2-D2, na verdade significa Reel 2, Dialog 2. A sigla surgiu durante a pós-produção de Loucura de Verão (1973), quando o editor de som pediu a Lucas o R2-D2, ou o Rolo#2 (Reel 2) do Segundo Diálogo (Dialog 2).

Pelo menos dois conceituadas diretores receberam convites oficiais para dirigir o episódio VI: O Retorno de Jedi: David Lynch e David Cronenberg. Mas os diretores não conseguiram chegar a um acordo com Lucas.

Jeremy Bulloch, que interpreta Boba Fett, também dá vida ao Tenente Sheckil, que captura Leia durante sua tentativa de fuga em Bespin. Bulloch cobriu a ausência do ator escalado originalmente para o papel. O ator também interpretou um piloto em A Vingança dos Sith.

A diretora de cinema Sofia Copola fez uma uma ponta no filme A Ameaça Fantasma como uma das acompanhantes de Padmé, interpretada por Natalie Portman.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: