Topo

Selton Melo diz que "O Palhaço " é "projeto iluminado" no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro

Publicidade
Comente

Selton Melo que atuou e protagonizou o filme escolhido como o melhor longa ficção na 11º edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro anunciado, na noite desta segunda-feira (15) disse que: “O Palhaço é um projeto iluminado, tudo conspirou a favor.” declarou o ator.
A entrega do troféu Grande Otelo foi feita no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com direito a transmissão pela televisão no Canal Brasil.
Este é o segundo filme que Selton Melo dirigiu e que foi indicado ao Oscar 2013, para representar o Brasil na disputa. A produção de R$ 6 milhões de reais e que rendou uma bilheteria de 1,5 milhões de espectadores e agora entra na disputa por cinco vagas para ser nomeado na categoria de melhor produção estrangeira na 85º edição do prêmio organizado pela Academia de Artes Ciências Cinematográficas de Hollywood, que acontece em fevereiro do próximo ano.
Para o diretor, co-roteirista e protagonista, o filme que esteve indicado em 13 categorias no Oscar brasileiro, e foi eleito em 12 delas, subir tantas vezes no palco do Theatro Municipal para receber os prêmios foi uma forma de celebrar o cinema que, para ele, se assemelha a um “circo”.

“É um filme de afeto e a força dele está aí. Através dos olhos de um palhaço, eu homenageio o ator, o picadeiro como um palco. Me sinto bem feliz com tanta indicação. É um filme muito querido pelo público e sensível, que emociona, mas também faz pensar. O Palhaço pode falar de coisas universais, muita gente se identificou.”, disse Selton à imprensa minutos após o prêmio.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: