Topo

Saiba tudo sobre A Busca, novo filme de Wagner Moura

Publicidade
Comente

filme-a-busca-de-wagner-mouraA Busca, filme nacional que chega as telas dos cinemas no mês de março, é o primeiro longa do diretor Luciano Moura. Diferentemente da maioria dos grandes lançamentos do cinema nacional dos últimos tempos, que tendem a ser comédias, este é um filme interessante e sentimental, mais introspectivo do que estamos acostumados a ver nas produções brasileiras. O filme acompanha a história de um pai que sai em busca do seu filho de 15 anos que desapareceu. O casal, pais do adolescentes, é interpretado por Wagner Moura e Mariana Lima.

Esta produção foi financiada pelo Polo de Cinema de Paulínea, interior de São Paulo, o que contou com investimentos bastante modestos. Isso porque o cinema nacional ainda possui muita dificuldade em captar recursos, especialmente para histórias mais introspectivas. Mas recentemente outros filmes estão sendo lançados na mesma linha, como O Palhaço.

A Busca deverá ser entregue aos cinemas em 180 cópias em alta definição. Um número considerado muito baixo, se comparado com as mais de 700 salas de De pernas Pro Ar 2, mas também bem acima de O Som ao Redor, que foi lançado em dezenas de espaços apenas. A Busca deverá contar com um lançamento médio.

Este roteiro, que foi escrito em uma grande parceria entre o diretor e a roteirista Elena Soares, pode ser considerado um thriller psicológico ou dramático, que mostra a história de um pai que precisa encontrar o filho adolescente. Este filho acaba tendo uma relação complicada com o pai.

O ator Wagner Moura diz que a filosofia do filme é como Procurando Nemo, onde praticamente durante toda a projeção o personagem principal está longe de sua família. Além disso, o ator ressalta que o que acha mais bonito neste roteiro é que o personagem poderá descobrir quem é o filho por meio da ausência do rapaz, o que chamou muito a atenção de participar no projeto.

Já a atriz Mariana Lima, que faz a personagem Branca, mãe do rapaz, não se sentiu desconfortável no papel. Disse que sempre procura realizar personagens de fortes cargas dramáticas, porém no caso mais difícil foi se colocar em uma situação de mulher que é tão próxima a ela, que também é mãe e ao mesmo tempo tão diferente.

O papel que é do filho do casal em crise, mostra uma estréia nas telas do filho do cantor Arnaldo Antunes, Brás Moreau Antunes. O adolescente foi escolhido entre vários candidatos, garantindo que não houve a influência do seu pai na escolha. O filme coincidentemente é sobre um pai em busca de seu filho, porém não utilizou a influência do pai na construção do personagem. Brás ainda demostrou ter outras várias aptidões artísticas, assinando assim a co-autoria de seu personagem ao lado do pai compositor, na canção que foi incluída na trilha sonora do filme, chamada “Olha pra Mim”. A Busca conta com uma previsão de estréia para acontecer somente a partir do dia 15 de março de 2013.

Vamos esperar e curtir!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: