Topo

Raul Seixas terá cinebiografia contando parte de sua vida

Comente

Raul Seixas já considerado uma lenda há muito tempo. Suas músicas são lembradas e tocadas em todos os cantos, inclusve seguida da famosa frase "toca Raul!". Sua importância na história da música brasileira deixou a sensação de que sua história deveria ser contada e lembrada. Por isso mesmo Raul ganhará uma cinebiografia que será realizada pela produtora de Fernando Meirelles, a O2 Filmes.

Previsões e história

Raul Seixas terá cinebiografia contando parte de sua vida

Paulo Morelli será o grande responsãvel pela direção e o  acordo para realizar o filme sobre o músico criador da canção "Sociedade Alternativa" foi fechado com a viúva dele, Kika Seixas. O filme será uma espécia de documentário sobre a vida do cantor, que abordará suas composições, amantes e fãs, as parcerias com Paulo Coelho e a trajetória de um dos maiores ídolos do rock brasileiro.

Trata-se de uma viagem que, até chegar aos deprimentes anos finais do sujeito, revela-se divertida e envolvente, incluindo anedotas reveladoras como sua ideia de fingir abandonar a música a fim de convencer o sogro evangélico a deixá-lo casar com sua filha Edith e suas constantes “referências/homenagens” a rocks estrangeiros em suas próprias canções (“Não estou roubando; estou desapropriando!”, defendia-se).

Ainda sem roteiro definido, Kika opinou em entrevista a uma coluna do jornal O Globo qual o período da vida do cantor ela acha mais interessante de ser abordado. "Acho que a fase mais fascinante do Raul, que engloba conquistas, derrotas e muito drama, começa com ele criança, na Bahia, até o ano de 1973, quando grava o disco 'Krig-ha, Bandolo'", afirmou.

Sem previsão para iniciar as filmagens e sem data de lançamento, a cinebiografia será a segunda obra que traz Raul como foco da narrativa. Em 2012, o músico foi tema do documentário Raul - O Início, o Fim e o Meio , realizado por Walter Carvalho, Evaldo Mocarzel e Leonardo Gudel — longa considerado um dos 100 melhores documentários brasileiros de todos os tempos pela Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: