Aconteceu no último domingo, dia 10 de março, a entrega da maior premiação da indústria do entretenimento mundial, o Oscar. Mesmo com o surgimento de uma série de outras premiações e também com a queda significativa que a cerimonia teve em termos de audiência nas últimas décadas, ele ainda é considerado como o mais relevante e prestigiado prêmio do cinema.
E, como de costume, o anúncio dos vencedores acaba sendo apenas uma parte desta cerimônia, que sempre conta com os mais variados acontecimentos tanto no palco quanto no tapete vermelho que chamam a atenção do mundo.
Confira alguns dos momentos mais marcantes desta grande festa do Oscar 2024:
Queda no tapete vermelho
Começando pelos acontecimentos que acabam sendo registrados antes mesmo da cerimônia começar, na chegada dos convidados passando pelo tradicional tapete vermelho. Neste ano não tivemos nenhuma pessoa caindo durante a transmissão ao vivo. Já no tapete vermelho, a atriz Liza Koshy acabou caindo. Ela estava utilizando um vestido longo vermelho e com saltos enormes quando a atriz e comediante acabou perdendo o equilíbrio quando estava posando para as fotos.
Após a queda, Liza teve ajuda de outras duas pessoas para se levantar e ajeitar o vestido novamente. Mas antes, ainda no chão, ela posou sorridente para os fotógrafos do evento.
Grávida
O tapete vermelho acabou se tornando o local no qual uma das atrizes mais queridas de Hollywood revelou estar grávida. Trata-se da atriz Vanessa Hudgens, que se tornou conhecida no mundo inteiro como uma das principais estrelas da série de filmes "High School Musical" mas que segue fazendo diversos trabalhos. Ela apareceu no tapete vermelho com um vestido preto justinho deixando a barrida de grávida bem aparente. Este será o primeiro filho da atriz e cantora, que atualmente está com seus 35 anos de idade.
Movimento pró cessar-fogo na Faixa de Gaza
O Oscar frequentemente acaba sendo utilizado como palco para os mais variados tipos de protestos, quando as grandes celebridades acabam se juntando para chamar a atenção para determinadas causas. E, neste ano, diversas celebridades acabaram utilizando pins vermelhos nas roupas.
Este acessório é parte de um movimento lançado pelo Artists4Ceasefire, grupo de integrantes da indústria do entretenimento que escreveu uma carta aberta a Joe Biden para exigir um cessar-fogo na Faixa de Gaza. Antes da cerimônia do Oscar, os pins vermelhos também apareceram nos prêmios Grammy e na premiação do Sindicato dos Atores (SAG).
Cachorro celebridade
Além de todas as grandes celebridades, nesta cerimônia o Oscar teve um convidado especial. Dentre os filmes que acabaram sendo indicados na categoria principal, Anatomia de uma Queda tem um coadjuvante que chama a atenção em diversos momentos, o cachorro chamado Messi. E ele passou pelo tapete vermelho e também acabou dando o ar da sua graça ocupando uma das cadeiras da plateia.
John Cena pelado
Um dos momentos mais engraçados da premiação foi a apresentação da categoria de Melhor Figurino feita pelo ator e lutador John Cena pelado. A piada foi feita a partir de um momento que aconteceu no ano de 1974, quando um homem nu acabou invadindo o palco durante a transmissão ao vivo.
I’m Just Ken
Um dos momentos mais aguardados da noite também acabou se tornando um dos mais comentados: Ryan Gosling cantando a música do filme Barbie. Além de uma grande quantidade de dançarinos no palco, a apresentação ainda contou com a participação especial do guitarrista Slash.
Confira os vencedores do Oscar 2024
- Melhor filme: "Oppenheimer"
- Melhor diretor: Christopher Nolan, "Oppenheimer"
- Melhor ator: Cillian Murphy, "Oppenheimer"
- Melhor atriz: Emma Stone, "Pobres Criaturas"
- Melhor ator coadjuvante: Robert Downey Jr., "Oppenheimer"
- Melhor atriz coadjuvante: Da'Vine Joy Randolph, "Os Rejeitados"
- Melhor roteiro original: Justine Triet e Arthur Harari, "Anatomia de uma Queda"
- Melhor roteiro adaptado: Cord Jefferson, "Ficção Americana"
- Melhor filme internacional: "Zona de Interesse" (Reino Unido)
- Melhor longa de animação: "O Menino e a Garça"
- Melhor documentário longa-metragem: "20 Dias em Mariupol"
- Melhor documentário curta-metragem: "The Last Repair Shop"
- Melhor curta-metragem: "A Incrível História de Henry Sugar"
- Melhor curta-metragem de animação: "War Is Over!"
- Melhor trilha sonora original: Ludwig Goransson, "Oppenheimer"
- Melhor canção original: Billie Eilish e Finneas O'Connell, "What Was I Made For?" da trilha sonora de "Barbie"
- Melhor fotografia: Hoyte van Hoytema, "Oppenheimer"
- Melhor edição de filme: Jennifer Lame, "Oppenheimer"
- Melhor maquiagem e penteado: "Pobres Criaturas"
- Melhor figurino: "Pobres Criaturas"
- Melhor design de produção: "Pobres Criaturas"
- Melhor som: "Zona de Interesse"
- Melhores efeitos visuais: "Godzilla Minus One"
Comentários (0) Postar um Comentário