Topo

'Frozen: Uma Aventura Congelante' supera 'Toy Story 3' como maior bilheteria de animação

Comente

Desde muito cedo as empresas bem posicionadas na indústria do cinema passaram a enxergar o potencial existente nos filmes de animação, de modo que o surgimento de grandes títulos nessa vertente foi apenas questão de tempo.

Leia também:

A grande e mais recente prova de que o gênero de animação é realmente promissor nas telonas, se deu quando ‘Toy Story 3’ rompeu com todas as barreiras em 2010, sendo considerado como o longa de maior bilheteria no gênero até então, atingindo a cifra de US$ 1,063 bilhão em faturamento. Um sucesso que muitos acreditavam não ser possível superar, ledo engano. O título de mais bem sucedido veio ao chão com o lançamento de “Frozen: Uma aventura Congelante”.

‘Frozen: Uma Aventura Congelante’ supera ‘Toy Story 3’ como maior bilheteria de animação

frozen-supera-toy-store-3

O mais recente sucesso da Pixar/Disney, “Frozen: Um aventura congelante” surpreendeu a muitos desde seu lançamento, o longa de animação atingiu a emblemática cifra de US$ 1,072 bilhão em faturamento, e portanto, tornou-se a maior bilheteria do gênero no cinema, superando o emblemático ‘Toy Story 3’ que na ocasião fechava a trilogia de uma das mais famosas séries animadas do cinema.

O filme figurou por cerca de três meses consecutivos no “top 10” de bilheteria nos Estados Unidos e no Canadá, que são dois dos lugares com maior público de cinema do mundo. Com os números, “Frozen” passou também a fazer parte da lista de dez filmes que mais arrecadaram no cinema independente de gênero, um feito simplesmente fantástico para um longa-metragem animado.

Não por acaso, o filme ganhou ainda o Oscar de melhor animação do ano, disputando com títulos badaladíssimos e de extrema qualidade, tais como “Os Croods”, “Meu Malvado Favorito 2”, “Ernest et Célestine” e “Vidas ao Vento”.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: