Topo

Filme 'Uma Aventura Lego' foca na criatividade sem parecer um comercial de 90 min

Trailer de filmes, notícias e todos os filmes em cartaz do cinema! Filme 'Uma Aventura Lego' foca na criatividade sem parecer um comercial de 90 min
Comente

A evolução tecnológica mudou a maneira com que crianças e adolescentes enxergavam entretenimento, a nova onda de jogos eletrônicos surgida nas últimas décadas acabou cativando esse público de tal maneira, que muitos dos brinquedos que fizeram sucesso noutras épocas acabaram caindo em esquecimento.

Toda essa evolução tecnológica acabou culminando com a queda de grandes empresas posicionadas no setor de brinquedos, entretanto, uma dessas empresas preferiu não remar contra a maré, rendendo-se às inovações e, graças a uma nova filosofia, conseguiu praticamente triplicar seu faturamento nos últimos anos, obviamente estamos falando da dinamarquesa fabricante de brinquedos, LEGO.

Filme ‘Uma Aventura Lego’ foca na criatividade sem parecer um comercial de 90 min

the-lego-movie

Publicidade

A Lego fez enorme sucesso na era dos brinquedos offline, entretanto, ao perceber os riscos provenientes da inovação tecnológica sobre os negócios, a empresa decidiu reinventar-se, passando então a licenciar e vender personagens, veículos, objetos e até mesmo cenários de grandes franquias cinematográficas, utilizando sempre uma abordagem única dentro das características que sempre pontuaram os brinquedos da empresa. O resultado da nova estratégia foi um salto de lucratividade de US$ 1,5 bilhão por volta de 2003 para US$ 4,5 bilhões em 2012, além do título de empresa mais lucrativa do setor.

Além da estratégia que já está há mais de dez anos se mostrando importante para a empresa, a marca tem adotado também outras estratégias, como por exemplo a parceria feita com o Google para a criação de uma ferramenta de Lego Online, conforme falamos recentemente.

Leia também:

A nova estratégia criativa da LEGO – Filme

Publicidade

Mesmo trabalhando na criação da ferramenta de Lego Online, a empresa seguiu trabalhando novas estratégias e lançou, no último final de semana, uma um tanto criativa. A marca lançou seu primeiro longa-metragem “Lego Movie”, que no Brasil se chama “Uma Aventura Lego”.

Esse tipo de estratégia já foi adotada por outras empresas ao longo da história, entretanto, ao lançar mão dela a Lego procura trazer uma abordagem totalmente diferente daquilo que já foi visto.

A empresa trabalhou para que o filme não ficasse parecendo um comercial de 90 min, trazendo portanto uma história cativante e engraçada com foco na criatividade, pelo que os brinquedos e peças de lego serão unicamente um meio escolhido para trazer a história à tona. Para construir o cenário de filme da Lego foram utilizadas mais de 1,5 milhões de peças de brinquedo.

A direção e o roteiro do filme “Uma aventura Lego” ficaram sob os cuidados de Phil Lorde e Christopher Miller, de acordo com eles o objetivo do filme é incentivar a criatividade, e a única recomendação feita pela Lego foi a de que não utilizassem expressões que dessem a entender que existe um jeito certo e um jeito errado de brincar.

O marketing por trás do filme Lego

Apesar de as notícias atentarem para o fato de o novo filme da Lego possuir uma abordagem didática, humorística e criativa, o fato é que quem visita a Legoland já pode visualizar em suas lojas inúmeros dos brinquedos utilizados no filme, o que possivelmente irá alavancar ainda mais as vendas da empresa.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: