Topo

7 filmes para assistir antes de “The Flash”

Confira algumas produções da DC que vale a pena dar uma conferida antes de conferir as aventuras do velocista nos cinemas.
Publicidade
Comente

Uma das estreias mais aguardadas nos cinemas para este ano de 2023 é o filme de “The Flash”, que vai adaptar a história clássica de origem do herói velocista da DC. O filme cheta depois de anos de produção e uma série de polemicas e de problemas que foram registrados pelo caminho.

7 filmes para assistir antes de “The Flash”

Começando pelo próprio fracasso do DCEU, o universo compartilhado da DC nos cinemas que tinha como principal objetivo bater de frente com o MCU, da Marvel. A ideia inicial era que Zack Snyder seria a cabeça por trás da reunião dos principais personagens em aventuras tanto solo como em grupo.

Mas fracassos de público e de crítica de filmes como Batman vs Superman e Liga da Justiça acabaram fazendo com que a Warner, que é a dona dos direitos dos personagens, tivesse que repensar tudo.

Publicidade

The Flash deve ser o filme que vai marcar este recomeço, e não poderia deixar de ser diferente, uma vez que a história base é a “Ponto de Ignição”, que acabou resetando e recomeçando boa parte das histórias da DC nos quadrinhos.

Para isso, o filme vai fazer uma grande homenagem a DC nos cinemas, não apenas na era do DCEU, mas também aos filmes que realmente fizeram sucesso e que foram lançados muito antes do conceito de universo compartilhado.

Para quem deseja melhorar a sua experiencia ao assistir The Flash nos cinemas, confira 8 filmes que devem ser assistidos ou reassistidos.

Batman (1989)

Publicidade

O longa introduziu o ator Michael Keaton no papel do vigilante mascarado e já está confirmado no filme de The Flash. Como o herói vai mexer com a linha do tempo nas histórias da DC nos cinemas, ele vai parar nos universos dos filmes como o Batman. Por isso, não se trata de uma continuação direta, mas será interessante para entender melhor como o Batman do começo dos anos 90 foi pensado.

Batman O Retorno (1992)

Um clássico dos cinemas e considerado como um dos melhores filmes do Batman de todos os tempos, ele ajuda a dar um contexto melhor do universo deste Bruce Wayne. E como os filmes que vieram na sequência (Batman para Sempre e Batman e Robin) acabarem não agradando muito os fãs em virtude da mudança do tom, parece que a história de Flash realmente vai partir deste ponto para o universo de Keaton.

Homem de Aço (2013)

Até o momento podemos afirmar que o Superman do ator Henry Cavill ainda é o Superman do universo da DC nos cinemas. Portanto, vale a pena dar uma olhada no filme que introduziu o ator e oferece uma releitura para este personagem clássico, mas que se tornou muito difícil de ser adaptado para os cinemas dos dias de hoje.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016)

Mesmo não sendo considerado como um filme muito querido dos fãs, vale a pena lembrar um pouco do contexto no qual o Flash será inserido, uma vez que alguns dos acontecimentos mostrados neste filme devem ser abordados na história do velocista. Vale lembrar que o Batman de Ben Affleck também está confirmado no filme.

Esquadrão Suicida (2016)

Pelo menos uma cena deste filme pode acabar sendo importante para o contexto de Flash: a participação especial de Ezra Miller como Flash, na qual ele impede o Capitão Boomerang de roubar um banco em Central City. Boomerang é um vilão, nos quadrinhos, que acaba aparecendo nas histórias de Flash, o que acaba sendo interessante para ver como o herói vai combater seus inimigos nas telonas.

Liga da Justiça (2017)

O filme no qual esta versão do Flash acaba aparecendo com mais tempo de tela, e até com algum protagonismo, mesmo ainda ficando para trás em função da força de personagens como Batman e Mulher Maravilha. É possível, através deste longa, ter uma boa ideia da forma como o personagem foi construído e será explorado, especialmente em relação ao seu bom coração.

Liga da Justiça de Zack Snyder (2021)

A versão do diretor não é considerada, pelo menos oficialmente, como cânone no DCEU. Mas o longa acabou mostrando elementos importantes para o Flash que acabaram ficando de fora do corte final que foi para os cinemas, como a capacidade do personagem de viajar no tempo através da Força de Aceleração.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: