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Relembre a historia do Fusca.

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Lançado oficialmente no ano de  1.935, pelo então projetista Ferdinand Porsche, o Volkswagen podia ser comprado por quase todos, ao preço de 990 marcos, e era equipado com motor refrigerado a ar, sistema elétrico de seis volts, câmbio seco de quatro marchas, que até então só se fabricavam carros com caixa de câmbio inferiores a 3 marchas.

Em 1936, já reformulado, com bastante semelhanças com o Fusca de hoje, o Volkswagen era equipado com duas pequenas janelas traseiras(bem pequenas mesmo), e a partir de 1.938, iniciou-se a construção, em Hanover de uma fábrica a qual o Volkswagen seria construído na forma de fabricação em série e em grande quantidade.

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No ano de 1.939, devido ao início da segunda guerra mundial, o Volkswagen acabou virando veículo militar e fui utilizado por Hitler durante os combates.

Em 1.946, um ano depois, já existia 10 mil volkswagens sedans em circulação no mundo, mas principalmente na Europa, onde o fusca, na época fez grande sucesso.

Em 1.948 existiam 25 mil unidades, sendo 4.400 para exportação. Em 1.949 o Fusca já teria seu próprio mercado nos EUA e já começava a se consolidar no mercado americano.

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Basicamente o fusca até então era um projeto que havia dado certo, nada a mais do que isso e em meados de 1.956, quase nada havia mecanicamente mudado de seu projeto original.

Em 1.959 o Fusca começou a ser fabricado no Brasil.

Mais mudanças vieram em 1.973. O novo sistema de carburação com carburadores recalibrados para menor consumo, e novo distribuidor vácuo-centrífugo deram mais ênfase ao carro que a partir daí passava a ser considerado pela critica especializada na época como um grande sucesso.

O fusca teve uma produção de 239.393 unidades somente no ano de 1974. Comparado a produção de 1969 que era de 126.319, foi um impressionante salto nas vendas. Tudo provava na época o absoluto sucesso do Fusca.

Em 1.975, a linha VW foi ampliada com a chegada do novo motor 1.300, versão 1.300-L e o modelo 1.600 passou a ter a alavanca de câmbio mais curta e filtro de ar do carburador de papel. Tecnologia considerada de ponta para a época.

No segundo semestre de 1979, as lanternas traseiras ganharam nova forma, e pelo seu grande tamanho, esta versão do fusca, a partir desse ano foi apelidado no Brasil de “Fuscão Fafá”. Após quatro anos sem mudanças, em 1983 o “Super-Fuscão” desaparece. Adotaram o nome oficial de “FUSCA”. Com algumas poucas inovações como caixa de câmbio, a ignição eletrônica nos modelos a álcool, bomba de combustível com proteção anti-corrosiva, válvulas termopneumáticas nas entradas dos filtros de ar.

Para comemoração da sua última série de fabricação, foram fabricados os últimos 1.500 Fuscas carinhosamente dados numa versão “FUSCA SÉRIE OURO”, que foi um grande sucesso de venda e de procura, onde os últimos 1.500 proprietários de fuscas “novos” tem seus nomes guardados em um “Livro de ouro da VW.” Um Fusca Série Ouro é facilmente identificado.

Com estofamentos do Pointer GTI, desembaçador traseiro, faróis de milha, painel com fundo branco, vidros verdes com até 75% de transparência esta foi a série de gala do querido e charmoso. Mais uma vez nosso amado cumpre seu papel, ou seja um sucesso de vendas e de mercado.


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