Topo

Novo Fusion no Brasil.

Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

novo-ford-fusionO novo Ford Fusion foi apresentado aos jornalistas e a critica especializada no último salão de Detroid, e segundo a montadora, esse modelo é considerado um “carro global”, ou seja, com total capacidade de agradar vários mercados, desde o mais conservador até o mais moderno, portanto, o Fusion agrada vários tipos de clientes, gostos, porém, somente alguns bolsos. Por enquanto, o carro será apresentado ao Brasil na versão Titanuim AWD e custará a bagatela de R$ 112.990,00. Apesar de ser destinado a um numero X de compradores, o carro promete ser um sucesso de vendas entre os que acompanham e gostam da historia da Ford.

Essa versão já chegou ao mercado brasileiro em dezembro do ano passado com 400 unidades do modelo Titanium AWD que veio para brigar com dois grandes carros do segmento no Brasil, o Hyundai Sonata e o Volkswagen Jetta. O novo Ford Fusion terá quatro versões. Além desta já citada, ainda terá a versão Titanuim 2.0 FWD, a versão Duratc 2.5 Flex e a Titanuim 2.0 Hybrid, que ainda não possuem data confirmada para o lançamento.

O Fusion Titanium AWD traz o visual ao estilo carros da Aston Martin e nova tecnologia no motor 2.0, da família EcoBoost. Este novo “coração” chega em substiuição ao antigo propulsor que era 3.0 e gera potência de 240 cavalos e torque máximo de 34,7 kgfm. O veiculo vem com câmbio automático de seis marchas, com opção de trocas manuais por meio de borboletas (paddle shift), e para garantir a segurança, a Ford instalou sistema de freios ABS e direção totalmente elétrica.

Publicidade

O sedã Fusion continua sendo considerado um carro bem grande, pois possui 4,87 metros de comprimento, 1,91 metros de largura e 1,48 metros de altura e tem 2,85 metros de distância entre-eixos. O porta-malas poderia ser maior, mas oferece capacidade para 453 litros. Em março de 2013, chega a versão flex e, somente em abril, a Ford trará a versão com motor híbrido, mas as datas exatas dos lançamentos dessas novas versões ainda não foram divulgadas e confirmadas pela montadora. O sistema de navegação por GPS, promete a Ford, será em português (integrado ao SYNC 2.0), corrigindo de vez uma falha da gama premium da Ford.

O novo Ford Fusion foi apontado em setembro do ano passado pela (EPA) Environmental Protection Agency, famoso e responsável órgão de regulação ambiental dos Estados Unidos, como o mais eficiente e de menor consumo em seu segmento e nos EUA, o Fusion é considerado um sedã de porte médio. A Ford comemorou a façanha do Fusion em superar o “Toyota Camry”, modelo de enorme sucesso nos EUA e lá, um dos principais concorrentes do Ford Fusion. Para você ter ideia da proporção dos fatos, a Ford ficou tão feliz com a noticia que personalizou os cartões dos quatros jornalistas brasileiros que estavam no salão de Detroid com a boa noticia. Claro que isso foi uma boa jogada de marketing que refletiu diretamente nas matérias e opiniões sobre o carro aqui no Brasil.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: